Rondônia
Projetos de ressocialização de Rondônia são apresentados à comitiva do Acre
Rondônia
O modelo na gestão de ressocialização no sistema prisional em Rondônia foi apresentado a uma comitiva do estado do Acre, composta por representantes do sistema de justiça, projetos desenvolvidos nas unidades prisionais dos municípios de Buritis e Vilhena. A visita, realizada pela Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) e acompanhada pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF) do sistema carcerário, aconteceu na quinta-feira (11).
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, ter o estado como inspiração para outros governos é gratificante, e demonstra o resultado dos investimentos e ações que vêm sendo desenvolvidas e que se consolidam através deste reconhecimento. “Recentemente, tivemos uma comitiva do Maranhão que veio, especialmente, conhecer o projeto Pintando a Liberdade. São os projetos da gestão estadual sendo reconhecidos pelo país”, ressaltou.
Durante a visitação foram apresentados os seguintes projetos:
- Buritis – Projeto Novo Olhar: oferece a utilização de mão de obra reeducanda para limpeza, manutenção e conservação do município, em convênio firmado com a prefeitura;
- Vilhena – Projeto Semear e Ressocializar: utiliza mão de obra reeducanda para manutenção, limpeza e conservação de ambientes públicos, por meio de convênio com a prefeitura do município
- Buritis e Vilhena – Fábrica de Artefato de Concreto: produz itens em concreto para a construção civil.
Segundo o gerente de Reinserção Social da Sejus, Fábio Recalde, enquanto percorriam as unidades foi apresentado aos participantes da comitiva como funciona cada projeto, desde a sua idealização até a implantação, para que as boas práticas de Rondônia contribuam com o trabalho de ressocialização nos demais estados.
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Fonte: Governo RO
Rondônia
Pesquisa de Satisfação do Detran-RO alcança resultados e fortalece relacionamento com cidadão
A Ouvidoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) tem se destacado na avaliação da qualidade dos serviços prestados, com ênfase para Pesquisa de Satisfação, que mostrou resultados para o órgão em 2024. A iniciativa está alinhada ao Plano de Metas e Planejamento Estratégico 2023-2026.
A Pesquisa de Satisfação é uma ferramenta fundamental para captar a opinião dos usuários e identificar pontos de melhorias. Mais do que dados estatísticos, os resultados permitem que o Detran-RO fortaleça o relacionamento com a população e promova ações assertivas de excelência no atendimento público.
Para o vice-governador em exercício, Sérgio Gonçalves, o trabalho realizado pela Ouvidoria é fundamental para entender as necessidades da população, por meio do engajamento da gestão estadual em promover melhorias e aperfeiçoar, ainda mais, o atendimento ao cidadão.
O trabalho desenvolvido pelas equipes da Ouvidoria alcançou resultados expressivos. Através da Pesquisa de Satisfação, foram coletadas as seguintes informações:
Em Porto Velho, foram ouvidas 405 pessoas em locais como as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), Postos Avançados (PA) da Zona Leste, Zona Sul e Tudo Aqui. Destes, 91,9% tiveram suas demandas atendidas, sendo os serviços de veículos (51,1%) e habilitação (45,4%) os mais procurados. O atendimento foi avaliado como “excelente” por 46,2% dos participantes e 22,5% como “ótimo”.
Nos demais municípios do estado, entre os 359 participantes da pesquisa, 80,8% das demandas foram concluídas, com destaque para o serviço de veículos (64,6%). Além disso, o atendimento foi classificado como “excelente” por 53,5% dos usuários e 11,1% como “ótimo”.
Os trabalhos de modernização nas unidades, como troca de mobília e novos computadores, também foram bem vistos pelos usuários que responderam a Pesquisa de Satisfação. A pesquisa está disponível no site www.detran.ro.gov.br/Ouvidoria, QR codes e adesivos nos terminais de atendimento do Detran-RO, garantindo a acessibilidade e praticidade aos usuários.
O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, ressaltou a relevância da pesquisa e avaliou como positivo os resultados alcançados com a apuração, garantindo que o trabalho continuará sendo executado em prol do usuário.
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Fonte: Governo RO
-
Agronegócio6 dias atrás
Mato Grosso do Sul faz balanço positivo do setor agrícola em 2024
-
Agronegócio7 dias atrás
Mercado da soja inicia 2025 com estabilidade nos preços
-
Esporte6 dias atrás
Dudu é apresentado no Cruzeiro e revela expectativa por parceria com Gabigol
-
Agronegócio7 dias atrás
Cepa: mercado abre ano em baixa, mas com expectativa de equilíbrio
-
Esporte6 dias atrás
Palmeiras estreia com goleada; Luighi brilha com dois gols e três assistências
-
Agronegócio6 dias atrás
Governo do Piauí vai investir R$ 250 milhões na agricultura familiar
-
Agronegócio7 dias atrás
Taxa de juros alta desafia crédito rural e ameaça plano safra 2025/26
-
Agronegócio6 dias atrás
Brasil lidera mercado global com preços recordes e exportações em crescimento
Você precisa estar logado para postar um comentário Login