Eleições

Promotoria Eleitoral se manifesta pela improcedência de mais uma representação do jurídico de Léo Moraes

Eleições

 

É mais uma tentativa frustrada contra a campanha de Mariana Carvalho, promovida pelo adversário

O Ministério Público Eleitoral se manifestou pela improcedência de mais um pedido apresentado pelo jurídico do candidato do Podemos, Leo Moraes, contra a candidata a prefeita de Porto Velho, Mariana Carvalho (União Brasil).
Em mais uma tentativa frustrada, os advogados do Podemos apresentaram uma representação, apontando uma suposta propaganda eleitoral antecipada por parte de Mariana Carvalho, durante a sua convenção partidária. Em seu parecer, o promotor eleitoral Samuel Alvarenga Gonçalves, se manifestou pela improcedência do pedido.
Em seu parecer, o promotor anotou que “em acurada análise ao conteúdo impugnado na presente representação, o Ministério Público entende que não houve a configuração de propaganda eleitoral antecipada, estando a fala dos representados abrigada pela exceção do art. 36-A da Lei 9.504/1997”.
Ele cita ainda em outro trecho de seu parecer que “respeitosamente, no caso dos autos, o que se observa foi a simples manifestação de posição individual dos emissores da fala quanto à determinada candidata e sua capacidade e qualidades pessoais”.
O jurídico de Mariana Carvalho é composto pelos advogados Juacy dos Santos Loura Júnior, Manoel Veríssimo Ferreira Neto, Cássio Esteves Jaques Vidal e Gustavo Santana do Nascimento.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA