Rondônia
Revitalização da Quadra Poliesportiva Portelinha transforma espaço de esporte e lazer, em Cujubim
Rondônia
A obra de revitalização da Quadra Poliesportiva Portelinha, em Cujubim, representa um avanço para o esporte e lazer no município, beneficiando diretamente a comunidade local e os moradores da região. Com um investimento de R$ 780.051,44 mil, a solenidade de entrega da obra, realizada pelo governo de Rondônia em parceria com o Executivo Municipal, aconteceu no dia 3 de dezembro.
Segundo os moradores que vivem no entorno da quadra, o projeto executado pela Secretaria de Estado de Obras e Espaços Públicos (Seosp) trouxe um novo aspecto mais atrativo à região. A modernização do espaço valorizou a área, promovendo um ambiente mais organizado e seguro.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o esporte, como instrumento de inclusão e transformação social ganhou um espaço digno em Cujubim. “A revitalização da quadra representa o empenho do governo em fomentar melhorias na vida dos moradores, oferecendo opções de lazer acessíveis”, ressaltou.
ESPORTE E LAZER
A iluminação pública no local foi completamente modernizada e substituída por lâmpadas de LED, proporcionando um ambiente seguro e adequado às atividades noturnas. A instalação de alambrados e telas de proteção, também contribui para a preservação da quadra e o conforto dos frequentadores.
Presente na cerimônia de entrega, o secretário-adjunto da Seosp, José Hélio Pachá, destacou como a obra realizada na quadra vai beneficiar os moradores. “Essas melhorias fazem do local um espaço mais acolhedor e funcional, que estimula a prática esportiva entre crianças, jovens e adultos, além de se tornar um ponto de encontro e convivência comunitária.”
DESENVOLVIMENTO
O titular da Seosp, Elias Rezende, evidenciou o quanto o projeto veio ao encontro das necessidades da população. “A revitalização foi planejada para atender aos anseios dos que utilizam o espaço como ponto de lazer, prática esportiva e convivência. As reformas realizadas incluem a instalação de um moderno campo de grama sintética, melhorias nos bancos, ampliação do estacionamento, calçadas acessíveis e novas lixeiras”, pontuou.
A entrega da Quadra Poliesportiva Portelinha demonstra o trabalho desenvolvido pelo governo de Rondônia para promover o desenvolvimento e bem-estar nos municípios. A obra apresenta o engajamento da gestão estadual em investir no esporte, lazer e infraestrutura, fortalecendo os laços comunitários e oferecendo novas perspectivas de desenvolvimento à região.
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Fonte: Governo RO
Rondônia
Edital para Programa de Residência Médica em Medicina de Emergência é lançado nesta segunda-feira, 23
O governo de Rondônia publicou nesta segunda-feira (23), o Edital Nº 1/2024 – Iespro/Sesau, para o Programa de Residência Médica em Medicina de Emergência, com o objetivo de apoiar a formação de médicos especialistas em emergências, aprimorando a qualidade dos atendimentos em saúde no estado. O Programa é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o Instituto de Educação e Saúde Pública de Rondônia (Iespro) e a Universidade Federal de Rondônia (Unir).
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o foco é desenvolver a saúde pública com capacitações, oferecendo assim, ainda mais eficiência nos atendimentos, fortalecendo o sistema de saúde e salvando vidas.
O titular da Sesau, Jefferson Rocha, destacou a relevância do programa para a saúde pública. “Por meio deste edital, estamos empenhados em oferecer oportunidades para a formação de médicos especializados, a fim de ampliar os atendimentos e melhorar, ainda mais, os serviços prestados à população.”
SOBRE A FORMAÇÃO
Os médicos selecionados para o Programa passarão por três anos de treinamento teórico e prático, em ambientes vinculados à Rede de Atenção às Urgências (RUE), como a Sala de Trauma e Sala de Emergência do Hospital João Paulo II, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), transporte aeromédico, emergências pediátricas no Hospital Infantil Cosme e Damião (HICD), além de emergências em infectologia e medicina tropical no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron). Os estágios vão ocorrer em cenários fundamentais para formação do médico emergencista.
Segundo o supervisor do Programa de Residência Médica em Medicina de Emergência, Vinicius Ortigosa Nogueira, “implementar o Programa contribui para assegurar ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), em situação de emergência, uma melhor qualidade na assistência, eficiência, agilidade e humanização dos cuidados”, pontuou.
Para mais informações sobre o cronograma, como período de inscrições e demais informações, consultar o Edital.
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Fonte: Governo RO
-
Rondônia6 dias atrás
Assistência técnica e extensão rural projetam Rondônia no cenário internacional de produção de alimentos em 2024
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO conclui entregas aéreas de mantimentos para comunidades afetadas pela estiagem
-
Rondônia6 dias atrás
Ação realizada pelo governo de RO promove soltura de mais de 177 mil filhotes de tartarugas, no Parque Estadual Corumbiara
-
Rondônia6 dias atrás
Governo de RO inaugura programa Prato Fácil em Jaru com meta de oferecer 268 refeições diárias
-
Polícia6 dias atrás
10º BPM – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA E APREENDE OBJETOS EM ALTA FLORESTA D’OESTE
-
Rondônia6 dias atrás
Ponte no Rio Melgaço é revitalizada e garante segurança para a população de Pimenta Bueno
-
TJ RO6 dias atrás
TJRO irá realizar Seminário sobre Justiça, sustentabilidade e agronegócio na Rondônia Rural Show, em 2025
-
Esporte6 dias atrás
Vinicius Júnior é eleito melhor jogador do mundo