Ji-Paraná
Ricardo Eletro aqui tem Dono, na luta pelo menor preço: Mas vai colocar centenas de famílias sem empregos em Rondônia
Ji-Paraná
A juíza do trabalho, em seu despacho, ressaltou que não se pode comparar a demissão unitária de um trabalhador, que deixa uma família sem emprego, com a decisão em massa, que abala a estrutura social de todos os municípios afetados.
Uma das audiências já realizadas para se tentar um acordo sobre demissões em massa no Grupo Ricardo Eletro no Estado de Rondônia
O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Bens e Serviços de Rondônia (SITRACOM-RO), filiado à FECONESTE/CNTC/UGT, participa de audiência nesta quinta-feira, 06/04, na Vara do Trabalho de Cacoal, em evento que contará com a presença do Ministério Público do Trabalho e representantes do grupo econômico que está envolvido na demissão em massa de trabalhadores. A audiência será presidida pela Juíza Heloisa Polizei de Oliveira.
Desde que a Ricardo Eletro comprou as lojas City Lar e pairaram no ar as suspeitas de demissões em massa, o Sindicato se mobilizou rapidamente e conseguiu na Justiça do Trabalho uma liminar para que a empresa se abstivesse da decisão. A juíza do trabalho, em seu despacho, ressaltou que não se pode comparar a demissão unitária de um trabalhador, que deixa uma família sem emprego, com a decisão em massa, que abala a estrutura social de todos os municípios afetados.
Após a liminar na Justiça, as partes foram ouvidas pela Justiça do Trabalho e foi decidido que o Sindicato e a parte patronal, com intermediação do Ministério Público do Trabalho, participariam de uma tentativa de conciliação em Ji-Paraná, no dia 28 de março. O sindicato compareceu, conforme acordado com o MPT, mas os representantes da empresa simplesmente ignoraram o fato de que estão promovendo uma ação de tamanha repercussão social e não compareceram.
“Diante deste descaso de uma empresa poderosa, que parece não estar nem aí para com o sofrimento de mães e pais de família que foram ou serão demitidos, o Sindicato vai buscar todos os meios jurídicos possíveis para amenizar os danos que esse grupo empresarial quer impor aos seus trabalhadores”, fdiz nota do SITRACOM.
“Este sindicato fez a sua parte, denunciando essa situação absurda à Justiça, e já conseguiu, preliminarmente, decisões que tentam inibir as ações catastróficas que o grupo quer impor aos trabalhadores de aproximadamente 20 municípios de Rondônia. Nosso departamento jurídico está agindo, dentro dos limites legais, para buscar uma solução justa para essa situação deplorável instaurada pela Ricardo Eletro que simplesmente comprou uma empresa concorrente para fechar essas lojas, não se importando com o sofrimento dessas pessoas que agora vão perder seus empregos e engrossar as fileiras dos milhões de desempregados deste país”, afirmou Francisco Lima.
Ji-Paraná
Ministro Zanin dá canetada e Isaú volta ao cargo de Prefeito de Ji-Paraná
Supremo Tribunal Federal anulou as medidas cautelares que mantinham o prefeito de Ji-Paraná afastado de suas funções. A decisão foi divulgada na manhã desta sexta-feira, permitindo que o prefeito retome suas atividades imediatamente.
Ele havia sido removido do cargo em março durante uma operação que investigava um esquema de corrupção envolvendo autoridades locais. As acusações incluíam corrupção ativa e passiva, extorsão, tráfico de influência e lavagem de dinheiro, centradas em uma legislação municipal que supostamente favorecia servidores públicos em troca de vantagens indevidas.
Com a nova decisão judicial, o prefeito tem permissão para retornar ao seu posto e não está mais restrito a comunicar-se com outros investigados ou a viajar para fora do estado.
-
Polícia7 dias atrás
Solenidade de Passagem de Comando do Batalhão de Polícia Ambiental em Rondônia marca momento histórico
-
Esporte7 dias atrás
Jogo de despedida de Adriano Imperador termina com vitória do Flamengo
-
Rondônia5 dias atrás
Assistência técnica e extensão rural projetam Rondônia no cenário internacional de produção de alimentos em 2024
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO conclui entregas aéreas de mantimentos para comunidades afetadas pela estiagem
-
Rondônia6 dias atrás
Governo de RO inaugura programa Prato Fácil em Jaru com meta de oferecer 268 refeições diárias
-
Rondônia6 dias atrás
Ação realizada pelo governo de RO promove soltura de mais de 177 mil filhotes de tartarugas, no Parque Estadual Corumbiara
-
TJ RO7 dias atrás
Evento voltado à Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte reúne instituições parceiras no Fórum Geral
-
Polícia6 dias atrás
10º BPM – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA E APREENDE OBJETOS EM ALTA FLORESTA D’OESTE