TJ RO
Roda de Conversa “Longevidade e Aposentadoria” impacta magistrados participantes
TJ RO
A participação de juízes(as) e desembargadores na primeira atividade do projeto “Preparando para o amanhã”, voltada para magistrados, demonstrou a boa acolhida da proposta. A roda de conversa “Longevidade e Aposentadoria”, buscou sensibilizar sobre a importância do planejamento na chamada travessia ao longo do percurso da vida, a qual abrange as perspectivas futuras incluindo planos de aposentadoria.
Conduzida pela coordenadora do Preparando para o Amanhã, a psicóloga Daniele Pacher e coordenadora do Departamento do Conselho da Magistratura (Decom), e parteira da maturidade, Cecileide Correia, a roda de conversa trouxe reflexão sobre temas como a percepção do tempo e a importância de se preservar a memória.
Um exercício aplicado foi justamente ligado ao símbolo físico do tempo, o relógio. Com relação à memória, a simbologia usada por uma caixa. Os objetos ensejaram a discussão e a maneira como cada indivíduo vislumbra o tempo e como organiza na mente os eventos e experiências vividas.
“Achei de extrema relevância o projeto Preparando para o amanhã, por trazer a consciência de que na correria dos afazeres diários, muitas vezes nos esquecemos de pensar no futuro, que acaba se tornando presente mais rápido do que possamos perceber. Preparar a passagem para uma nova fase da vida se revela tão importante quanto cuidar das responsabilidades do presente”, opinou o juiz José Augusto, um dos magistrados que participaram da atividade.
Para o decano da Corte, o desembargador Roosevelt Queiroz Costa, a roda de conversa revelou “que tudo tem o seu tempo determinado”, conforme observou. Por isso, é importante para ele, refletir sobre os temas, já de olho no futuro, sempre com novos sonhos a serem realizados. “Feliz é aquele que tem a capacidade de sonhar e sentir, em seus sonhos, a beleza da vida”, pontuou.
O exitoso projeto Preparando para o Amanhã, desde 2009 vem preparando servidores(as) do Tribunal de Justiça de Rondônia para encarar uma nova fase da vida. Agora seu alcance é ampliado atingindo também os(as) magistrados(as). Destaca-se que as atividades do projeto serão continuadas a este público específico com o apoio do Conselho da Magistratura, para viabilizar o aprofundamento da reflexão acerca da longevidade e aposentadoria.
Assessoria de Comunicação Institucional
JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.
Fonte: TJ RO
TJ RO
TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras
O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.
O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.
As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.
As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.
O que são as Câmaras no Judiciário?
As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.
Assessoria de Comunicação Institucional
Fonte: TJ RO
-
Polícia5 dias atrás
OPERAÇÃO FORÇA TOTAL: POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE ROUBO DURANTE AÇÃO EM NOVA LONDRINA
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO regulamenta programa “Contribuinte Legal” para impulsionar ambiente empresarial do estado
-
Polícia5 dias atrás
JI-PARANÁ – ENCERRAMENTO DO ESTÁGIO DE PRIMEIRO INTERVENTOR EM CRISES POLICIAIS É MARCADO POR SOLENIDADE
-
Polícia6 dias atrás
Apreensão de Motocicleta Furtada em Monte Negro: Adolescente Infrator foi apreendido
-
Agronegócio6 dias atrás
MT começa a colher, enquanto outros estados ainda plantam
-
Rondônia3 dias atrás
Obras de capa asfáltica estão em andamento na RO-473 entre Teixeirópolis e Urupá
-
Polícia6 dias atrás
Formatura da Polícia Militar Mirim de Ji-Paraná celebra conquistas e homenagens
-
Rondônia5 dias atrás
Destaques das ações do governo de RO de 16 a 20 de dezembro