Eleições
Samuel Costa alerta sobre o maior esquema de compra de votos da história em Porto Velho
Eleições
O candidato à prefeitura de Porto Velho, Samuel Costa (REDE/PSOL), fez um alerta contundente durante uma reunião com apoiadores nesta quinta-feira (22) e em entrevista à Rádio Rio Madeira 105.9 FM. Costa denunciou o que considera ser o início da “maior compra de votos da história” da capital rondoniense e convocou a população a resistir a essa prática, que segundo ele, escraviza o povo.
“Está começando a maior compra de votos da história de Porto Velho, e nós não podemos aceitar como fato consumado que o nosso povo seja escravizado”, afirmou o candidato. Para Costa, a continuidade no poder dos mesmos grupos políticos que governam a cidade há décadas será prejudicial para a capital. Ele destacou que, caso esses políticos permaneçam no comando, Porto Velho continuará sendo a pior capital do Brasil em termos de qualidade de vida.
Samuel Costa, que vem pautando sua campanha na defesa de uma gestão inclusiva e sustentável, enfatizou sua própria trajetória de vida como alguém que cresceu na periferia da cidade e enfrentou as dificuldades que a falta de investimentos em infraestrutura e serviços públicos impõe à população mais pobre.
“Eu sei o que é viver na periferia e não ter melhoria de vida”, afirmou Costa. Ele também criticou a desigualdade educacional em Porto Velho, denunciando que os atuais gestores priorizam apenas o acesso de seus próprios filhos a boas escolas, deixando a maioria dos estudantes da rede pública sem a devida qualidade no ensino. “Eles querem que só os filhos deles estudem em boas escolas, nós queremos educação de qualidade para todos, sem distinção”, completou.
Costa defende que a educação deve ser uma prioridade para qualquer governo comprometido com a redução das desigualdades sociais. Ele propôs medidas concretas para garantir que todas as crianças e jovens de Porto Velho tenham acesso à educação de qualidade, independente de sua condição social.
A fala do candidato Samuel Costa reforça seu compromisso com a população mais vulnerável e se insere em um contexto de crescente insatisfação popular com a gestão atual. Sua campanha tem ganhado força entre aqueles que buscam mudanças reais e substanciais para Porto Velho, especialmente em áreas críticas como educação, saúde e infraestrutura.
A corrida eleitoral segue acirrada, e Costa tem se destacado por suas propostas voltadas para a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos portovelhenses.
Eleições
Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno
Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos
Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.
Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:
“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.
Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.
Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.
Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves
-
Rondônia7 dias atrás
Pavimentação asfáltica em ruas próximas ao Hospital Regional de Guajará-Mirim é realizada pelo governo de RO
-
Rondônia7 dias atrás
Consulta Pública para a Licitação das Linhas de Transportes Intermunicipais em Rondônia inicia a partir de 6 de janeiro
-
Polícia7 dias atrás
Polícia Militar recupera três motos neste domingo em Ariquemes
-
Rondônia7 dias atrás
Ações para reduzir sinistros com motociclistas nas festas de fim de ano são promovidas pelo Detran-RO
-
Rondônia6 dias atrás
Feliz Ano Novo repleto de conquistas e paz para todos
-
Rondônia7 dias atrás
Projeto Estudante Auditor 2024 promove cidadania e transforma escolas da rede pública em Rondônia
-
Brasil4 dias atrás
Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?
-
Rondônia7 dias atrás
Governo de RO trabalha na melhoria da sinalização de rodovias estaduais