Eleições

Samuel Costa propõe política de cuidados para famílias de pessoas com deficiência em Porto Velho

Eleições

 

Em uma demonstração de compromisso com a inclusão social e o cuidado com aqueles que mais precisam, o candidato à prefeitura de Porto Velho, Samuel Costa, anunciou um ambicioso projeto para a criação da Política Municipal de Cuidados às famílias de pessoas com deficiência. Costa, que tem se destacado por sua visão progressista e humana, declarou que seu objetivo é transformar Porto Velho em uma “cidade do futuro”, onde a inclusão social seja uma realidade para todos.

“Quero ser prefeito para cuidar das pessoas. Quero que minha cidade seja referência em inclusão social, governando com um olhar especial para aqueles que foram esquecidos pelo poder público”, afirmou Samuel Costa durante um encontro com eleitores e representantes de entidades voltadas para a defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

Um dos pilares dessa nova política será a realização de um concurso público para a contratação de cuidadores, especialmente destinados ao atendimento de crianças autistas. Costa destacou que, para garantir um atendimento de qualidade e humanizado, é necessário investir em profissionais capacitados que possam oferecer o suporte necessário para o desenvolvimento dessas crianças.

Além disso, Samuel Costa pretende implementar o modelo de escola em tempo integral em Porto Velho, com o objetivo de melhorar a vida das famílias e oferecer às crianças com deficiência um ambiente educacional adaptado às suas necessidades. “Só assim vamos conseguir melhorar a vida de quem mais precisa”, afirmou Costa, ressaltando que a educação é um direito de todos e deve ser inclusiva, acessível e de qualidade.

Samuel Costa tem enfatizado em sua campanha que uma gestão pública eficaz precisa olhar para aqueles que mais precisam, assegurando que todos os cidadãos tenham acesso aos serviços públicos essenciais. Sua proposta de implementar uma Política Municipal de Cuidados às famílias de pessoas com deficiência é parte de um plano mais amplo para transformar Porto Velho em uma cidade inclusiva e inovadora, onde todos possam viver com dignidade e igualdade.

A candidatura de Costa tem ganhado força, especialmente entre aqueles que acreditam em uma administração que priorize o bem-estar social e a justiça. “Vou governar olhando para aqueles que foram esquecidos pelo poder público. Precisamos construir uma cidade para todos, onde ninguém fique para trás”, concluiu o candidato.

Com essa iniciativa, Samuel Costa reafirma seu compromisso de fazer de Porto Velho um lugar mais justo e acolhedor para todas as pessoas, especialmente aquelas que enfrentam maiores desafios em suas vidas cotidianas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA