TJ RO

Secretaria de Gestão de Pessoas do TJRO discute implantação de projetos de qualidade de vida no trabalho

TJ RO

WhatsApp Image 2023 06 01 at 09.46.54 1

Uma reunião realizada entre a Secretaria de Gestão Pessoas e a equipe de consultores que atuou na Pesquisa do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho do Poder Judiciário do Estado de Rondônia, marcou o encerramento da fase inicial do programa, com a entrega dos resultados da pesquisa em livro, na qual estão descritos a situação atual, a política normativa e projetos a serem desenvolvidos pelos diversos setores do Judiciário. O encontro ocorreu por videoconferência, no último dia 1º de junho.

A equipe de consultores foi liderada pelo professor Mário César Ferreira, sendo um dos maiores especialistas em Qualidade de Vida no Trabalho do país, com atuação internacional. Pós-doutor em Psicologia do Trabalho na França, Ferreira coordenou os pesquisadores, mestres e doutores, os quais aplicaram pesquisa junto ao público interno da instituição e fizeram uma minuciosa análise das atividades, projetos e programas relacionados ao tema.

Durante a reunião, o professor Mário confirmou ao secretário de Gestão de Pessoas do TJRO, Gustavo Nicocelli, que o PJRO está na vanguarda do serviço público no país, ao evidenciar sua preocupação e efetivar seu desejo de melhoria com a implementação do PQVT. Servidores(as) de diversos setores da SGP participaram da reunião, que marcou o encerramento da consultoria, com o feedback dado pelo professor Mário César.

Cada vez mais a QVT é pauta para empresas públicas e privadas, como  ressaltou o consultor, que é professor da Universidade de Brasília (UnB). Ferreira destacou que a condução do trabalho no TJRO, cuja exitosa participação de um grupo de trabalho foi essencial para que as ações de mobilização e de Comunicação alcançassem os objetivos. Para ele, demonstrou-se também a demanda pela atuação institucional, dada a ampla participação de servidores (as), magistrados (as) e demais colaboradores (as).

Foram apresentadas propostas de trabalho para continuidade do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho. Segundo o titular da SGP, a Secretaria vem realizando reuniões no decorrer desta semana com todas as unidades que têm alguma ação para implementar referente à Qualidade de Vida no Trabalho. Em breve, o livro com o resultado da pesquisa, será lançado ao público interno e externo do PJRO para consulta e conhecimento, na versão impressa e digital.

“O programa de Qualidade de Vida no Trabalho do Poder Judiciário é uma demonstração de que o TJRO tem uma atuação constante voltada para as pessoas que compõem o corpo técnico do tribunal, fóruns e demais unidades administrativas. Reunimos nossos projetos, ações e novas ideias para melhorar ainda mais a relação que cada um tem com o ambiente de trabalho”, afirmou Gustavo Nicocelli.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA