Rondônia
Sejus inicia capacitação para diagnóstico e tratamento de malária no Sistema Penitenciário de Rondônia
Rondônia
Trinta e três servidores, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam em presídios de Rondônia participam nesta semana do curso de Capacitação de Manejo no Diagnóstico e Tratamento de Malária no Sistema Prisional do Estado. O treinamento acontece na Divisão de Controle de Vees, na Avenida Mamoré, em Porto Velho, e está sendo ministrado pelo técnico microscopista, José Roberto.
Este, é o primeiro curso de capacitação e que faz parte do planejamento da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) elaborado pela Gerência de Saúde da Sejus (Gesau) para 2022, tendo como um dos principais objetivos ofertar cursos que capacitem os servidores para melhorar o atendimento prestado nas unidades prisionais do Estado.
Por meio dessa capacitação a assistência à saúde da pessoa privada de liberdade ocorrerá de forma ágil, com procedimentos aprimorados. Com um atendimento adequado dentro da unidade prisional, serão reduzidas as saídas para atendimento externo, evitando assim situações de risco à equipe, população e reeducandos.
A enfermeira Helene Nobre, frisou que haverá diversos treinamentos no decorrer do ano, com outros temas a serem abordados. “Esse curso é só o primeiro de 2022, onde a Gerência de Saúde adotará vários protocolos no decorrer do ano para aprimorar o atendimento dentro dos estabelecimentos penais e um dos principais é a oferta de capacitação aos servidores, sempre visando prestar uma assistência de saúde de qualidade”, concluiu.
A ação é uma parceria entre Sejus e a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
Rondônia
É tempo de celebrar o Natal e agradecer pelas bênçãos recebidas
Chegou a época de celebrar o Natal, festa cristã que traz oportunidade de agradecer a Deus pelas graças recebidas ao longo do ano, especialmente pelo dom da vida que é confiado às pessoas, na qual são convidadas a usá-la com sabedoria para transmitir ao mundo: alegria, amor, paz, esperança e união.
A fé no nascimento do salvador Jesus Cristo leva exemplo de servir e amar ao próximo por meio das atitudes humanas no dia a dia. E este é o maior desafio para a humanidade, mas pode se tornar real quando as pessoas são encorajadas a acreditar na mudança que podem fazer.
Com esse entendimento, o estado de Rondônia caminha firme rumo ao progresso, moldando o crescimento através da união de forças de trabalhadores dedicados a transformar esta sociedade para melhor. E como resposta, o povo é contemplado com saúde, educação, assistência social, segurança pública, dentre outras áreas.
Muitos são os benefícios que elevam a dignidade humana, e o governo de Rondônia tem olhado com atenção ao fazer deste estado, um lugar de referência para se viver. Dessa forma, espera-se alcançar harmonia e prosperidade que proporcionarão melhores condições de vida ao povo rondoniense.
Que esta festa especial seja repleta de bênçãos às famílias e amigos, e se torne um grande motivo para cultivar a fraternidade e o respeito. Que tenhamos uma excelente celebração de Natal, e que Deus nos guie para um novo ano de realizações e sucesso!
A todos, um feliz e abençoado Natal!
Marcos José Rocha dos Santos
Governador do estado de Rondônia
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Fonte: Governo RO
-
Rondônia7 dias atrás
Assistência técnica e extensão rural projetam Rondônia no cenário internacional de produção de alimentos em 2024
-
Rondônia7 dias atrás
Governo de RO conclui entregas aéreas de mantimentos para comunidades afetadas pela estiagem
-
Polícia4 dias atrás
OPERAÇÃO FORÇA TOTAL: POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE ROUBO DURANTE AÇÃO EM NOVA LONDRINA
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO regulamenta programa “Contribuinte Legal” para impulsionar ambiente empresarial do estado
-
Polícia5 dias atrás
Apreensão de Motocicleta Furtada em Monte Negro: Adolescente Infrator foi apreendido
-
Polícia4 dias atrás
JI-PARANÁ – ENCERRAMENTO DO ESTÁGIO DE PRIMEIRO INTERVENTOR EM CRISES POLICIAIS É MARCADO POR SOLENIDADE
-
Agronegócio7 dias atrás
Novo novo modelo de monitoramento pretende acabar com moratória
-
Agronegócio5 dias atrás
MT começa a colher, enquanto outros estados ainda plantam