Agronegócio

Senar-RS seleciona monitores para o programa Jovem Aprendiz

Agronegócio


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) recebe inscrições para o processo Seletivo Simplificado para seleção de candidatos a Monitor (a) do Programa Jovem Aprendiz. São oferecidas cinco vagas, divididas entre os municípios de Arroio Grande, São Gabriel e Vacaria. A carga horária é de 40h semanais e a remuneração é de R$ 1.380,55. os interessados podem se inscrever até dia 31 de janeiro. Não há taxa de inscrição.

Podem participar candidatos com Ensino Médio completo; idade mínima de 18 anos, que residam no município onde será ofertada a vaga. É desejável experiência profissional em liderança de grupos, preferencialmente grupos de jovens de 14 a 24 anos, e na redação de relatórios.

A seleção consistirá em três etapas. A primeira, eliminatória, é a análise do formulário de inscrição e entrega de documentação comprobatória dos requisitos exigidos. A segunda prevê uma prova objetiva de Língua Portuguesa, de caráter eliminatório/classificatório. Vão para a terceira etapa, uma entrevista individual, inicialmente os cinco candidatos melhor classificados na etapa anterior (confira o edital completo no site www.senar-rs.com.br).

Os candidatos que passarem por seleção curricular serão convocados para realizar a prova objetiva de conhecimentos. O exame será realizado em 7/02 (Arroio Grande), 09/02 (São Gabriel) e 14/02 (Vacaria), em local a ser divulgado. As entrevistas individuais serão no dia seguinte às provas, à exceção de São Gabriel, no qual as etapas de prova de conhecimentos e entrevista ocorrerão no mesmo dia. A homologação do resultado final ocorre até o dia 22/02, e os contratos serão assinados no dia 3 de março.

SELEÇÃO DE MONITOR(A) DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

Inscrições: até 31/01

Taxa de inscrição: não há

Provas: 7/02 (Arroio Grande), 09/02 (São Gabriel) e 14/02 (Vacaria)

Vagas: Arroio Grande (1), São Gabriel (1) e Vacaria (3)

Requisitos para inscrição: Ensino médio completo; idade mínima de 18 anos, residir no município da vaga

Requisitos desejáveis: experiência profissional em liderança de grupos, preferencialmente grupos de jovens de 14 a 24 anos de idade e redação de relatórios

Habilidades comportamentais: capacidade de coordenar grupos, educação, dinamismo, capacidade de trabalhar em equipe, comprometimento, criatividade, iniciativa, liderança, motivação, otimismo, bom relacionamento interpessoal, responsabilidade, segurança, autoconfiança, sinceridade, disciplina, boa apresentação, habilidade de comunicação e de negociação

Conhecimento em informática: Pacote Office

Carga horária: 40h

Remuneração: R$ 1.380,55
Edital
: www.senar-rs.com.br



*Reprodução permitida se atribuídos os créditos à ASCOM/Padrinho Conteúdo

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 será em Mato Grosso

Publicados

em

A Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 está prevista para ser realizada no dia 7 de fevereiro de 2025, na Fazenda Esperança, em Santa Carmem, região de Sinop, Mato Grosso.

O evento, promovido pela Aprosoja Mato Grosso, terá início às 9h30 (horário de Brasília) e reunirá autoridades, produtores e representantes do setor agrícola para discutir temas relevantes para o futuro da sojicultura no Brasil. A transmissão será realizada pelo Canal Rural e estará aberta ao público por meio de inscrição online.

Entre os principais assuntos que serão abordados nos painéis de discussão estão a sustentabilidade na produção agrícola, o impacto da COP 30 no Brasil e os avanços no uso de biocombustíveis e alimentos. O evento também celebrará os 20 anos de atuação da Aprosoja Mato Grosso, que tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da sojicultura no estado, promovendo inovações tecnológicas e práticas sustentáveis que consolidaram Mato Grosso como um dos maiores produtores de soja do mundo.

A soja chegou ao Brasil em 1901, mas foi nas décadas seguintes que a produção se expandiu, especialmente em Mato Grosso. O vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier, destaca que a soja foi a principal responsável por colocar o estado no cenário nacional e internacional, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de cidades como Sinop. “A soja não só transformou a economia local, como também levou Mato Grosso a se destacar globalmente, sempre com um olhar voltado para a inovação e a sustentabilidade”, afirma Bier.

A abertura oficial da colheita será um marco importante, não apenas para o setor produtivo, mas também para a sociedade mato-grossense, que comemora o crescimento e o impacto da soja na geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida na região. A expectativa é de que o evento seja um grande ponto de encontro para o setor agropecuário, com destaque para o debate sobre o futuro da agricultura sustentável e os desafios e oportunidades para o Brasil no contexto da COP 30.

Os interessados em participar podem garantir sua inscrição por meio do link disponível no site da Aprosoja MT. O evento promete ser um marco para a sojicultura brasileira e uma oportunidade única para discutir o futuro do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA