Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Servidores do governo de RO superam meta na campanha “Papai Noel dos Correios” 2024

Rondônia

Os itens arrecadados, atenderão às crianças de escolas públicas de Porto Velho, transformando sonhos em realidade

A solidariedade tomou conta do Palácio Rio Madeira na manhã desta sexta-feira (13), quando foram entregues 2.904 presentes da campanha “Papai Noel dos Correios”. Este número superou as expectativas e ultrapassou a meta do ano passado, quando 2.600 cartinhas foram atendidas. Os itens arrecadados, atenderão às crianças de escolas públicas de Porto Velho, transformando sonhos em realidade.

A cerimônia, marcou também o lançamento oficial do selo e carimbo “Natal 2024”

A campanha “Papai Noel dos Correios” está em sua 35ª edição e tem como objetivo arrecadar brinquedos, roupas, materiais escolares e outros itens solicitados em cartinhas escritas por crianças. Este ano, o tema foi “Seja Você o Noel”, incentivando pessoas a se tornarem protagonistas na realização de sonhos.

Desde 2018, o governo do estado é parceiro desta ação solidária, aumentando ano a ano o número de cartinhas adotadas por servidores. “Agradeço imensamente a solidariedade de cada servidor que adotou uma cartinha e fez a diferença na vida de uma criança. Este gesto mostra a solidariedade dos nossos servidores”, destacou o governador de Rondônia, Marcos Rocha.

A secretária da Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha, ressaltou o orgulho de liderar o projeto através da Seas. “É uma alegria imensa ver o brilho nos olhos das crianças e saber que estamos contribuindo para momentos de felicidade. Quando vejo a mobilização dos servidores e a dedicação da equipe, sinto que estamos construindo um futuro mais solidário”.

Para o superintendente dos Correios em Rondônia, Lucindo Pereira da Silva, a parceria com o governo do estado é motivo de honra. “Saber que essa campanha, já é um marco no Natal de tantas famílias, teve o apoio do governo é gratificante. E é ainda mais especial saber que a secretária Luana Rocha foi uma das crianças presenteadas no passado por meio de uma cartinha adotada. Isso mostra como este projeto marca gerações e espalha bondade”, salientou.

A cerimônia, marcou também o lançamento oficial do selo e carimbo “Natal 2024”, uma homenagem ao cartunista Ziraldo, criador de personagens icônicos como o Menino Maluquinho. Ele foi também dramaturgo, cartazista, caricaturista, poeta cronista, desenhista, apresentador, humorista, advogado e jornalista brasileiro. Ziraldo faleceu em abril deste ano, aos 91 anos, deixando um legado marcante na literatura infantil e na cultura brasileira.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Pioneirismo na Região Norte: Governo de RO lança Comitê de Equidade no SUS

Publicados

em

O lançamento do Comitê aconteceu no Iespro, em Porto Velho

O lançamento do primeiro Comitê de Equidade de Gênero, Raça, Etnia e Valorização das Trabalhadoras do Sistema Único de Saúde (SUS) ocorreu  na sexta-feira (20), no auditório do Instituto Estadual de Educação em Saúde Pública de Rondônia (Iespro). A criação foi oficializada pela Portaria nº 5318, de 09 de agosto de 2024, com o objetivo de promover e monitorar políticas e ações que assegurem a equidade de gênero, raça e etnia, além de valorizar as trabalhadoras no âmbito do SUS.

O Comitê integra o programa nacional coordenado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), que visa enfrentar desigualdades de gênero e raça, promovendo políticas públicas para combater as desigualdades sociais no Brasil.

O Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destacou a importância da iniciativa para os profissionais do setor. “Este comitê reforça o compromisso do governo do estado em combater desigualdades históricas e promover o respeito e a dignidade no ambiente de trabalho. É preciso cuidar dos profissionais para que possamos oferecer o melhor de nós à população”, afirmou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a criação do Comitê é um marco que beneficia tanto os profissionais de saúde quanto a população rondoniense, fortalecendo a construção de políticas públicas que priorizam a equidade e o bem-estar de todos.

COMPETÊNCIAS DO COMITÊ 

I – Desenvolver e implementar políticas e estratégias para promover a equidade de gênero, raça e etnia no ambiente de trabalho do SUS em Rondônia;

II – Elaborar e monitorar planos de ação que valorizem as trabalhadoras, assegurando condições dignas de trabalho, saúde e bem-estar;

III – Realizar campanhas de conscientização e capacitação sobre equidade de gênero, raça, etnia e valorização das trabalhadoras para servidores e gestores do SUS;

IV – Monitorar e avaliar as condições de trabalho e saúde das trabalhadoras do SUS, identificando desigualdades e propondo soluções;

V – Promover a participação ativa das trabalhadoras na formulação e implementação de políticas de saúde, garantindo representatividade de gênero, raça e etnia;

VI – Assegurar canais de denúncia e suporte para trabalhadoras que enfrentem discriminação, assédio ou violência no ambiente de trabalho.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA