Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

Servidores do TJRO participam da elaboração de Programa de Qualidade de Vida no Trabalho

TJ RO

 WhatsApp Image 2022 11 09 at 09.32.16

Durante os dias 3 e 4 de novembro, servidores(as) de diversas áreas participaram de uma oficina para elaboração da política e do programa de Qualidade de Vida no Trabalho no Poder Judiciário do Estado de Rondônia, na Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça. O trabalho é baseado na pesquisa institucional realizada entre os meses de junho e julho, que contou com a participação de mais de 2 mil pessoas e na qual o público interno da instituição avaliou as condições e situações no trabalho que são causadoras de bem-estar ou mal-estar dentre os colaboradores.

A partir das respostas dos(as) servidores(as), magistrados(as), estagiários(as) e demais colaboradores(as), as informações foram divididas em temáticas, como organização do trabalho, relações socioprofissionais, reconhecimento e valorização profissionais, saúde, dentre outros. A partir de uma base normativa com leis, instruções e resoluções foram definidos conceitos de política e traçados projetos e ações que promovam a qualidade de vida no trabalho no Poder Judiciário.

Segundo a coordenadora da comissão formada para implementação do Programa de QVT no PJRO, Iuna Sapia, a oficina reuniu as informações que foram prestadas pelos participantes de todo o Estado, de modo a refletir as opiniões e percepções de cada um que participou da pesquisa. “Desta forma, a política e as ações estarão em consonância com aquilo que foi apreendido durante a pesquisa”, afirmou Iuna.

Para o secretário de Gestão de Pessoas do TJRO, Gustavo Nicocelli, a implementação do Programa de Qualidade de Vida no PJRO demonstra a preocupação da administração e dotar a instituição de meios e ferramentas necessárias ao bom desempenho das atividades pelos magistrados (as) e servidores (as) do Judiciário. Somado a isso, como destaca a diretora do Departamento do Conselho da Magistratura, Cecileide Correia, a expressiva participação dos(as) magistrados(as) durante o levantamento contribuiu sobremaneira para que o contexto institucional das respostas fosse ampliada, de modo que a política contempla também a visão de juízes(as) e desembargadores.

Segundo o professor Mário César Ferreira, professor da Universidade de Brasília (UnB) e consultor do TJRO, já foram realizadas quatro etapas do trabalho, que incluíram a apresentação dos métodos de trabalho, a aplicação da pesquisa com o público, a apresentação para todos dos resultados do levantamento e a realização das oficinas para a política e o programa de QVT. O próximo passo, de acordo com Ferreira, com formação na França e coordenador de um reconhecido grupo de pesquisas na área de qualidade de vida no trabalho, é a entrega de um livro, colaborativo, que irá nortear as ações relacionadas ao tema no Judiciário de Rondônia.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA