Pesquisar
Close this search box.

Agronegócio

Sistema de Monitoramento Financeiro é destaque na 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional

Agronegócio

Rondônia Rural Show: plataforma digital garante transparência nas transações financeiras do evento

 

A 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional inicia nesta segunda-feira (20) e se estende até sábado (25), no município de Ji-Paraná. O evento conta com a participação de 650 expositores, que vão estar apresentando soluções inovadoras para o agronegócio. O governo de Rondônia tem se empenhado no incentivo à modernização e inovação dos serviços financeiros destinados ao setor agrícola do estado.

Um exemplo disso é o Sistema de Monitoramento Financeiro, que está disponível no site oficial rondoniaruralshow.ro.gov.br, desenvolvido para acompanhar a movimentação diária do volume de vendas, e as potenciais oportunidades de negócio durante o evento, que é realizado por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).

TRANSPARÊNCIA

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, evidenciou acerca do sistema que, “a plataforma digital foi desenvolvida pela Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação, para monitorar, diariamente, todo o volume financeiro durante os seis dias da Rondônia Rural Show. Essa ferramenta é uma forma segura e precisa de divulgar as transações financeiras do evento”, salientou.

Segundo o secretário da Seagri, Luiz Paulo, a ferramenta está disponível no site da Rondônia Rural Show, para que todos os expositores possam cadastrar suas empresas. “Os expositores precisam acessar o sistema para se cadastrar, antecipadamente, e são responsáveis por atualizar as informações financeiras correspondentes”, ressaltou.

MONITORAMENTO EFICAZ

O governo de Rondônia adota o sistema como forma de ter um controle eficaz do registro financeiro diário. De acordo com o coordenador da Rondônia Rural Show Internacional, Janderson Dalazen, “o expositor tem até as 19h, ao final de cada dia, para informar a movimentação financeira. Caso não o faça, receberá uma notificação e poderá receber sanções pela falta de informação; conforme previsto no Manual do Expositor. No último dia da feira, o prazo de registro de informações é até as 15h. Ao término do evento, o governo do estado vai apresentar um balanço da movimentação projetada e efetivada na Rondônia Rural Show”, concluiu.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Agronegócio

Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 será em Mato Grosso

Publicados

em

A Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 está prevista para ser realizada no dia 7 de fevereiro de 2025, na Fazenda Esperança, em Santa Carmem, região de Sinop, Mato Grosso.

O evento, promovido pela Aprosoja Mato Grosso, terá início às 9h30 (horário de Brasília) e reunirá autoridades, produtores e representantes do setor agrícola para discutir temas relevantes para o futuro da sojicultura no Brasil. A transmissão será realizada pelo Canal Rural e estará aberta ao público por meio de inscrição online.

Entre os principais assuntos que serão abordados nos painéis de discussão estão a sustentabilidade na produção agrícola, o impacto da COP 30 no Brasil e os avanços no uso de biocombustíveis e alimentos. O evento também celebrará os 20 anos de atuação da Aprosoja Mato Grosso, que tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da sojicultura no estado, promovendo inovações tecnológicas e práticas sustentáveis que consolidaram Mato Grosso como um dos maiores produtores de soja do mundo.

A soja chegou ao Brasil em 1901, mas foi nas décadas seguintes que a produção se expandiu, especialmente em Mato Grosso. O vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier, destaca que a soja foi a principal responsável por colocar o estado no cenário nacional e internacional, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de cidades como Sinop. “A soja não só transformou a economia local, como também levou Mato Grosso a se destacar globalmente, sempre com um olhar voltado para a inovação e a sustentabilidade”, afirma Bier.

A abertura oficial da colheita será um marco importante, não apenas para o setor produtivo, mas também para a sociedade mato-grossense, que comemora o crescimento e o impacto da soja na geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida na região. A expectativa é de que o evento seja um grande ponto de encontro para o setor agropecuário, com destaque para o debate sobre o futuro da agricultura sustentável e os desafios e oportunidades para o Brasil no contexto da COP 30.

Os interessados em participar podem garantir sua inscrição por meio do link disponível no site da Aprosoja MT. O evento promete ser um marco para a sojicultura brasileira e uma oportunidade única para discutir o futuro do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA