Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

Sustentabilidade: Novos veículos do TJRO reduzem emissão de resíduos fósseis 

TJ RO

WhatsApp Image 2024 01 15 at 14.00.26

O Poder Judiciário de Rondônia recebeu esta semana dois veículos elétricos adquiridos por meio de processo licitatório realizado no ano passado. A iniciativa é mais um passo importante para atender o Plano de Logística Sustentável do Tribunal de Justiça, além de estar alinhado à agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, no que diz respeito à redução de resíduos fósseis. Os carros foram recebidos pelo presidente, desembargador Raduan Miguel Filho; a chefe de gabinete, Érica Machado e a secretária administrativa do TJRO, Elaine Bettanin.

Os novos carros vão atender demandas administrativas da instituição, além de estarem disponíveis para viagens de curta duração. Um ponto para realizar o carregamento será instalado no edifício-sede. Cada veículo possui a autonomia de 400Km. Além destes, foram adquiridos outros dois veículos híbridos.

A secretária administrativa destacou a importância dessa aquisição para a administração, que têm se tornado referência em ações e programas que buscam o respeito pelo meio ambiente. “Em todas as nossas contratações cuidamos para atender o critério da sustentabilidade, como prevê a nova lei de licitações, nosso Plano de logística sustentável, além de darmos nossa contribuição para o cumprimento da agenda 2030 da ONU”, enalteceu Elaine. A agenda é um plano de ação com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do plano, adotado por mais de 190  países, inclusive pelo Estado Brasileiro.

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA