Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Terceiro Fórum do Desenvolvimento Econômico acontece em Jaru, no dia 30 de junho

Rondônia

Os encontros estão gerando conexões entre o executivo estadual e o setor empresarial; Jaru recebe a terceira edição

Com o objetivo de apresentar as políticas públicas do Governo de Rondônia desenvolvidas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, a INVEST Rondônia realiza o 3º Fórum de Desenvolvimento Econômico – Edição Jaru. O evento irá acontecer no dia 30 de junho, às 8h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ.

De acordo com a gerente de Relações Institucionais e Internacionais da INVEST Rondônia, Isabella Leite, o fórum vai conectar a classe empresarial de Jaru, com as ferramentas de desenvolvimento econômico que o Estado disponibiliza. “É importante que os empresários conheçam de perto as ações do Executivo Estadual e, com isso, utilizem as nossas ferramentas para o fomento do seu negócio”, enfatizou Isabella.

Os encontros estão gerando conexões entre o Executivo Estadual e o setor empresarial, preparando os representantes dos mais diversos setores de produção em suas estratégias e necessidades de exportações, incentivos, microcrédito, mão de obra capacitada, geointeligência e licitações. A primeira edição ocorreu em Porto Velho e a segunda em Cacoal.

Encontro vai discutir a importância de indicadores econômicos para gestão empresarial

O titular da Sedec, Avenilson Trindade, destacou que na oportunidade será apresentada a atual conjuntura econômica nacional e internacional, e o reflexo dos acontecimentos mundiais na economia do Estado. “É um momento de grande oportunidade para o avanço do comércio local, pois, a parceria entre a Sedec e a Prefeitura de Jaru vai possibilitar que os empresários saibam como iniciar o processo de exportação e atração de investimento, tenham em mãos uma solução de empregabilidade e microcrédito, conheçam a importância de indicadores econômicos para a gestão empresarial e participem dos chamamentos públicos de incentivos tributários e locacionais à expansão da sua empresa, ou indústria.

A novidade do 3° Fórum é a união da Sedec com a Superintendência Estadual de Licitações – Supel. “De modo geral, o processo licitatório é a única forma que o Estado tem de comprar ou vender algo, e infelizmente, existem muitos mitos que eventualmente fazem com que os empresários tenham uma ideia deturpada do que é licitação. O nosso objetivo é mostrar que participar de licitação não é algo difícil ou excessivamente burocrático, e serve, sobretudo, para potencializar a economia nacional e internacional às pequenas, médias e grandes empresas”, destacou o superintendente da Supel, Israel Evangelista.

PROGRAMAÇÃO

8h – Abertura;
9h – Conjuntura econômica nacional e internacional;
10h –  INVEST Rondônia, Geração Emprego, Proampe, Programa de Incentivo Tributário e Locacional e Geointeligência;
11h – Como participar de licitações – Supel;
13h – Encerramento 

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Pioneirismo na Região Norte: Governo de RO lança Comitê de Equidade no SUS

Publicados

em

O lançamento do Comitê aconteceu no Iespro, em Porto Velho

O lançamento do primeiro Comitê de Equidade de Gênero, Raça, Etnia e Valorização das Trabalhadoras do Sistema Único de Saúde (SUS) ocorreu  na sexta-feira (20), no auditório do Instituto Estadual de Educação em Saúde Pública de Rondônia (Iespro). A criação foi oficializada pela Portaria nº 5318, de 09 de agosto de 2024, com o objetivo de promover e monitorar políticas e ações que assegurem a equidade de gênero, raça e etnia, além de valorizar as trabalhadoras no âmbito do SUS.

O Comitê integra o programa nacional coordenado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), que visa enfrentar desigualdades de gênero e raça, promovendo políticas públicas para combater as desigualdades sociais no Brasil.

O Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destacou a importância da iniciativa para os profissionais do setor. “Este comitê reforça o compromisso do governo do estado em combater desigualdades históricas e promover o respeito e a dignidade no ambiente de trabalho. É preciso cuidar dos profissionais para que possamos oferecer o melhor de nós à população”, afirmou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a criação do Comitê é um marco que beneficia tanto os profissionais de saúde quanto a população rondoniense, fortalecendo a construção de políticas públicas que priorizam a equidade e o bem-estar de todos.

COMPETÊNCIAS DO COMITÊ 

I – Desenvolver e implementar políticas e estratégias para promover a equidade de gênero, raça e etnia no ambiente de trabalho do SUS em Rondônia;

II – Elaborar e monitorar planos de ação que valorizem as trabalhadoras, assegurando condições dignas de trabalho, saúde e bem-estar;

III – Realizar campanhas de conscientização e capacitação sobre equidade de gênero, raça, etnia e valorização das trabalhadoras para servidores e gestores do SUS;

IV – Monitorar e avaliar as condições de trabalho e saúde das trabalhadoras do SUS, identificando desigualdades e propondo soluções;

V – Promover a participação ativa das trabalhadoras na formulação e implementação de políticas de saúde, garantindo representatividade de gênero, raça e etnia;

VI – Assegurar canais de denúncia e suporte para trabalhadoras que enfrentem discriminação, assédio ou violência no ambiente de trabalho.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA