TJ RO

TJ RO apresenta a Campanha “Declare seu Amor” a Defensoria Pública do Estado de Rondônia 

TJ RO

Fotografia mostra desembargador palestrando para servidores de dPE em auditório

Nesta terça-feira,7 de maio, o Tribunal de Justiça de Rondônia por meio do coordenador da infância e juventude do TJRO, desembargador Isaías Fonseca apresentou a campanha “Declare seu Amor” aos servidores da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), para incentivar e levar informações sobre como destinar parte do Imposto de Renda devido aos Fundos Estaduais e Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente e do Idoso. 

Visita DPE Declare 1

O desembargador Isaías Fonseca em sua visita ao DPE, reforçou o compromisso do judiciário com a causa. O magistrado explicou aos presentes como é feita a destinação e como os municípios podem auxiliar na divulgação do projeto. “A participação das pessoas que contribuirão com programa de idosos e crianças é de grande relevo, visto que o Programa Declare Seu Amor representa e marca o início de uma transformação positiva e duradoura na vida desses seres humanos tão importantes para nossa sociedade”, destacou o magistrado.

O defensor público-geral, Victor Hugo Souza de Lima agradeceu ao Tribunal de Justiça de Rondônia pela parceria e pela iniciativa de apresentar a campanha à Defensoria Pública do Estado. Em suas palavras, ele ressaltou a importância da união de esforços entre instituições para promover o bem-estar e o desenvolvimento das crianças e adolescentes do estado. 

A campanha

Lançada em 2018 a partir da iniciativa deste Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, através da Corregedoria-Geral da Justiça, a campanha promovida pela Coordenadoria da Infância e Juventude objetiva levar informações a toda população sobre como destinar parte do Imposto de Renda devido aos Fundos Estadual e Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente, para implementação de projetos sociais que visem a garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescente e à criação de condições para promover a autonomia, integração e participação efetiva dos idosos na sociedade, além de assegurar seus direitos.

A aplicação dos recursos tem transparência total e fiscalização ampla de órgãos, com os parceiros, Tribunal de Contas, Ministério Público, Conselhos de Direitos, Conselhos Tutelares e o próprio contribuinte.

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

Fórum de Presidente Médici comunica suspensão no atendimento presencial nesta quinta-feira (2/1)

Publicados

em

A Comarca de Presidente Médici informa à comunidade local e região que o atendimento presencial no fórum está suspenso nesta quinta-feira (2), pois, desde 1º de janeiro de 2025, o prédio está sem  energia elétrica na rede estabilizada. Por conta disso, os computadores e rede de internet estão inoperantes.

Todos os procedimentos necessários para solução da questão já foram realizados para que o atendimento presencial seja retomado o mais breve possível. Contudo, o atendimento à população nesse período de recesso forense (até dia 06/01/2025), das 8h às 12h, pode ser feito pelos canais digitais ou pelo plantão judiciário?

(69) 4020-2246 Geral da Comarca 

Central de Atendimento da Comarca de Presidente Médici
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Balcão virtual: https://meet.google.com/ccu-eieh-arf

(69) 3309-8171 Telefone/WhatsApp 

Plantão forense:

Email da Vara: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Magistrado de plantão: Vinicius de Almeida Ferreira

Servidor de plantão: Weliton Ferreira de Melo (69) 98405-1342

Oficiais de Justiça:

Sabrina Corona Butzke

(69)99284-4065

Ji-Paraná

Amauri Celso Koike

(69)99318-7997

Presidente Médici

Henrique Alves de Jesus

(69)98423-8514

Alvorada do Oeste

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA