TJ RO

TJRO adere à campanha #ÁguaParaAVida, pela arrecadação de água potável para comunidades afetadas pela seca do Rio Madeira

TJ RO

Cartaz com imagem de garrafa de água e orientações sobre a campanha

Tribunal de Justiça, Ministério Público do Trabalho (MPT), o Movimento de Atingidos por Barragens (MAB), o Ministério Público Federal (MPF) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) convidam a sociedade para uma ação solidária!

Doações de água mineral podem ser entregues na sede do Tribunal de Justiça, em Porto Velho, na rua José Camacho, 585, bairro Olaria; ou no Fórum Geral, na avenida Pinheiro Machado, 777.

A água arrecadada será distribuída para as seguintes comunidades: Aliança, Vila do Jacu, Bom Será, Brasileira, Ramal do Jacu, Ramal da Castanheira, Ilha de Itacuã, São Carlos, Cavalcante, Cuniã, São Sebastião, São Francisco, Teotônio, Betel, Linha 25, Ressaca, Ilha Nova, Ilha de Assunção, Firmeza, Gleba Rio Preto, Terra Firme 1 e 2.

Seca preocupante

A seca de 2024 tem causado impactos significativos no estado, especialmente nas comunidades mais afastadas da capital. Atualmente, milhares de pessoas, incluindo crianças e idosos, estão enfrentando uma grave escassez de água, um recurso essencial para a sobrevivência.

Medição feita essa semana, registra o nível do rio Madeira abaixo de 1 metro.  Em comparação, no mesmo dia de 2023, o rio registrava 2,04 metros. De acordo com previsões da Agência Nacional de Águas (ANA), o rio pode atingir níveis negativos de até 2 metros na régua de medição, tornando a situação ainda mais crítica para as comunidades afetadas. Este cenário destaca a urgência da participação na campanha solidária, especialmente diante das mudanças climáticas em curso.

Participe da campanha e ajude a garantir água potável para aqueles que mais precisam!

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA