Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

TJRO é destaque no II Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal

TJ RO

Ao receber o Certificado de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Siconfi 2024, o Tribunal de Justiça de Rondônia promoveu uma celebração, na última quinta-feira, 26 de setembro, para prestigiar a conquista e enaltecer o desempenho dos profissionais envolvidos. O reconhecimento se deu pela segunda colocação do TJRO na categoria de “Maior Desempenho”, na II Edição do Prêmio da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal da Secretaria do Tesouro Nacional, conforme Portaria STN/MF nº 1.077, publicada em 27 de junho de 2024. No ano passado, o TJRO também conquistou o certificado. 

A comemoração contou com a presença dos juízes auxiliares da presidência, Rinaldo Forti, Karina Miguel Sobral e Valdirene Alves da Fonseca Clementele. Na oportunidade, Forti destacou o empenho dos servidores. “Vocês não apenas asseguram o equilíbrio e a transparência em nossas finanças, mas também fortalecem a confiança no serviço público. Que esse reconhecimento seja uma inspiração para continuarmos, juntos, buscando a excelência em todas as áreas do nosso trabalho”, agradeceu o juiz.

Colagem mostra seis momentos de entrega e cerimonia de comemoração do certificado de qualidade

As magistradas também expressaram suas felicitações durante discurso. “Nós vemos a qualidade do trabalho de vocês todos, no dia a dia. Então, o prêmio não é surpresa”, expressou  a juíza Valdirene Alves. “É uma honra trabalhar no Tribunal com uma equipe como essa. O Tribunal, por si só, essa estrutura física, não é nada sem o trabalho de cada um”, reconheceu a juíza Karina Sobral.

Para Alberto Ney, secretário de orçamento e finanças, a conquista valoriza os profissionais envolvidos. “Esse tipo de reconhecimento também promove um fortalecimento ainda maior de colaboração entre os setores. Essa conquista gera uma motivação extra para continuar aprimorando os processos e expandir essa parceria entre as equipes.” 

Além de ocupar segundo lugar na categoria nacional “Melhor Desempenho”, o TJRO foi premiado na etapa regional, com Ji-Paraná representando a Região Norte. Esta é a segunda vez que o Judiciário de RO é destaque no prêmio. Em 2023, na edição de estreia do prêmio, o tribunal alcançou o segundo lugar nas categorias “Maior Evolução” e “Maior Desempenho”.

O prêmio

 A premiação foi instituída pela Secretaria do Tesouro Nacional, com o objetivo de reconhecer e valorizar os esforços e mecanismos para uma maior qualidade das informações contábeis, utilizando do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais (Siconfi), ferramenta que recebe e analisa informações contábeis, financeiras e orçamentárias.

  

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA