TJ RO

TJRO e Emeron acompanham e prestam apoio na execução do 1º Exame Nacional da Magistratura

TJ RO

Provas serão aplicadas em todo país neste domingo, 14

Mais de 39 mil inscritos vão realizar, neste domingo, o 1º Exame Nacional da Magistratura – o Enam, critério obrigatório para ingresso na carreira. Em Rondônia, o Poder Judiciário e a Escola da Magistratura de Rondônia – Emeron prestam apoio na execução das provas, que serão aplicadas na faculdade Unama. 

No mês passado, em uma reunião com tribunais brasileiros, o presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho reafirmou o apoio da instituição para a execução do Enam no Estado, reunião que contou também com a participação do diretor da Emeron, desembargador Alexandre Miguel e do vice-diretor, juiz Johnny Clemes.  

Heteroidentificação

O TJRO instituiu duas comissões para avaliar requerimentos de validação destinados à heteroidentificação dos candidatos(as) autodeclarados negros (pretos ou pardos) ou indígenas. A medida atende a Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nº 75/2009, com edição da Resolução CNJ nº 531/2023. 

ENAM

A partir de agora, a habilitação no certame passa a ser requisito para concorrer em concursos públicos da magistratura em todo o Brasil. A seleção é organizada e regulamentada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), com colaboração da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), atendendo à Resolução 531 do CNJ, de 14 de novembro de 2023. De caráter eliminatório e não classificatório, o objetivo do Enam é assegurar que os processos seletivos para a magistratura ocorram de forma a valorizar o raciocínio, a resolução de problemas e a vocação das candidatas e candidatos.
Conforme o edital, o prazo de validade do certificado de habilitação é de 2 (dois) anos, prorrogável uma única vez, por igual período, contado da data da emissão do certificado pela Enfam. 

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

Fórum de Presidente Médici comunica suspensão no atendimento presencial nesta quinta-feira (2/1)

Publicados

em

A Comarca de Presidente Médici informa à comunidade local e região que o atendimento presencial no fórum está suspenso nesta quinta-feira (2), pois, desde 1º de janeiro de 2025, o prédio está sem  energia elétrica na rede estabilizada. Por conta disso, os computadores e rede de internet estão inoperantes.

Todos os procedimentos necessários para solução da questão já foram realizados para que o atendimento presencial seja retomado o mais breve possível. Contudo, o atendimento à população nesse período de recesso forense (até dia 06/01/2025), das 8h às 12h, pode ser feito pelos canais digitais ou pelo plantão judiciário?

(69) 4020-2246 Geral da Comarca 

Central de Atendimento da Comarca de Presidente Médici
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Balcão virtual: https://meet.google.com/ccu-eieh-arf

(69) 3309-8171 Telefone/WhatsApp 

Plantão forense:

Email da Vara: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Magistrado de plantão: Vinicius de Almeida Ferreira

Servidor de plantão: Weliton Ferreira de Melo (69) 98405-1342

Oficiais de Justiça:

Sabrina Corona Butzke

(69)99284-4065

Ji-Paraná

Amauri Celso Koike

(69)99318-7997

Presidente Médici

Henrique Alves de Jesus

(69)98423-8514

Alvorada do Oeste

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA