TJ RO

TJRO entrega 1° Prêmio de Jornalismo no final de agosto

TJ RO

O jornalista Caco Barcelos vai palestrar no evento. Vagas são limitadas e inscrições exclusivamente pela internet

imagem traz foto do jornalista Carco Barcelos e um convite para sua palestra

Na próxima quarta-feira, 28 de agosto de 2024, o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia será palco de um evento histórico: a entrega da primeira edição do Prêmio Judiciário Rondoniense de Comunicação. As inscrições foram abertas de hoje (21) até o preenchimento das vagas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet.

O destaque da noite será a presença do renomado jornalista Caco Barcelos, titular do programa Profissão Repórter, da Rede Globo de Televisão. Ele conduzirá a palestra “Excelência Profissional”, direcionada a jornalistas, estudantes de jornalismo, acadêmicos de direito e servidores(as) do TJRO. O evento acontece no auditório do Tribunal de Justiça, em Porto Velho, e será uma oportunidade de aprender e se inspirar com um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro.

Além da palestra, a cerimônia revelará os vencedores do I Prêmio Judiciário Rondoniense de Comunicação, com a entrega das premiações aos finalistas. Instituído em 2023, o prêmio é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Rondônia para promover a divulgação das ações do Poder Judiciário.

O presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho, reforça a importância da iniciativa como um passo a mais para fortalecer a comunicação institucional e aproximar o Judiciário da sociedade rondoniense. A coordenadora de Comunicação Institucional do TJRO, Ana Lídia Daibes, destaca que o prêmio visa ampliar o relacionamento com jornalistas e veículos de comunicação de Rondônia. “Através da Coordenadoria de Comunicação Social, queremos fomentar a produção de conteúdo que esclareça e informe a população sobre os serviços judiciais disponíveis”, explica.

A premiação também busca envolver a comunidade acadêmica, especialmente estudantes de jornalismo e direito, promovendo uma maior interação entre esses futuros profissionais e o Poder Judiciário de Rondônia.

Link para incrições na palestra: EmeronWeb (tjro.jus.br)

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA