TJ RO
TJRO homenageia estagiários(as)
TJ RO
O Tribunal de Justiça de Rondônia, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), promoveu na segunda-feira, 19 de agosto, no Fórum Geral de Porto Velho César Montenegro, um evento com a participação de todas as comarcas, em comemoração ao Dia do(a) Estagiário(a).
A comemoração, presencial para a capital e transmitido ao vivo para as outras comarcas do estado de Rondônia, contou com a palestra “Transformando experiências de estágio em oportunidades de carreira”, conduzida pelo psicólogo da Divisão de Saúde (Disau) Marcos Paulo Soares da Silva.
Um vídeo com depoimento de estagiários foi exibido, provocando a identificação em muitos, que passam ou passaram pelas mesmas experiências ao entrar na instituição com a missão de aprender e contribuir com o Poder Judiciário de Rondônia.
Ao final, foram sorteados dois kindles (leitores de livros digitais) para incentivar a leitura e estudos dos jovens. Dois estagiários foram sorteados: Matheus Israel Santos Sena Dias da comarca de Rolim de Moura e Henrique Martins Almeida da Silva, da capital Porto Velho.
A celebração foi um reconhecimento e valorização do trabalho desses estudantes que colaboram de forma significativa no desenvolvimento das diversas atividades que compõem o TJRO.
Iniciativas
O dia do estagiário é comemorado no dia 18 de agosto, por isso, na última sexta-feira (16), servidores(a) de diversos setores e comarcas também tiraram um momento da manhã para homenagear os jovens. Como a de Espigão do Oeste, que homenageou seus estagiários com agradecimentos, presentes e lembranças. “Essa foi uma forma de expressar nossa gratidão pelo excelente trabalho dos estagiários, que realmente vestem a camisa e fazem a diferença em nossa comarca”, afirmou a assistente de direção do fórum, Rosângela Vital de Jesus.
A corregedoria geral da justiça também homenageou os seus estagiários. Na ocasião, foram distribuídas lembranças e formado um corredor do amor. Após um agradecimento especial da secretária da Corregedoria, Cidinha Fernandes, os(as) estagiários(as) foram recebidos em um longo corredor de afeto e aplausos pelo trabalho que estão realizando no setor. Ao fim, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Gilberto Barbosa, agradeceu e incentivou os jovens a continuarem no caminho dos estudos. “Me lembrei agora de quando aos 16 anos estagiei num escritório de advocacia, uma experiência relevante para toda a minha vida”, disse saudoso.
Assessoria de Comunicação Institucional
JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.
Fonte: TJ RO
TJ RO
TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras
O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.
O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.
As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.
As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.
O que são as Câmaras no Judiciário?
As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.
Assessoria de Comunicação Institucional
Fonte: TJ RO
-
Rondônia7 dias atrás
Assistência técnica e extensão rural projetam Rondônia no cenário internacional de produção de alimentos em 2024
-
Rondônia7 dias atrás
Governo de RO conclui entregas aéreas de mantimentos para comunidades afetadas pela estiagem
-
Polícia4 dias atrás
OPERAÇÃO FORÇA TOTAL: POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE ROUBO DURANTE AÇÃO EM NOVA LONDRINA
-
Rondônia4 dias atrás
Governo de RO regulamenta programa “Contribuinte Legal” para impulsionar ambiente empresarial do estado
-
Polícia4 dias atrás
Apreensão de Motocicleta Furtada em Monte Negro: Adolescente Infrator foi apreendido
-
Polícia4 dias atrás
JI-PARANÁ – ENCERRAMENTO DO ESTÁGIO DE PRIMEIRO INTERVENTOR EM CRISES POLICIAIS É MARCADO POR SOLENIDADE
-
Agronegócio7 dias atrás
Novo novo modelo de monitoramento pretende acabar com moratória
-
Agronegócio4 dias atrás
MT começa a colher, enquanto outros estados ainda plantam