TJ RO

TJRO homenageia estagiários(as)

TJ RO

A foto mostra estagiários assistindo a palestra no evento.

O Tribunal de Justiça de Rondônia, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), promoveu na segunda-feira, 19 de agosto, no Fórum Geral de Porto Velho César Montenegro, um evento com a participação de todas as comarcas, em comemoração ao Dia do(a) Estagiário(a).

A comemoração, presencial para a capital e transmitido ao vivo para as outras comarcas  do estado de Rondônia, contou com a palestra “Transformando experiências de estágio em oportunidades de carreira”, conduzida pelo psicólogo da Divisão de Saúde (Disau) Marcos Paulo Soares da Silva.

A colagem mostra momentos durante o evento.

Um vídeo com depoimento de estagiários foi exibido, provocando a identificação em muitos, que passam ou passaram pelas mesmas experiências ao entrar na instituição com a missão de aprender e contribuir com o Poder Judiciário de Rondônia.

Ao final, foram sorteados dois kindles (leitores de livros digitais) para incentivar a leitura e estudos dos jovens. Dois estagiários foram sorteados:  Matheus Israel Santos Sena Dias da comarca de Rolim de Moura e Henrique Martins Almeida da Silva, da capital Porto Velho.

A celebração foi um reconhecimento e valorização do trabalho desses estudantes que colaboram de forma significativa no desenvolvimento das diversas atividades que compõem o TJRO.

Iniciativas

O dia do estagiário é comemorado no dia 18 de agosto, por isso, na última sexta-feira (16), servidores(a) de diversos setores e comarcas também tiraram um momento da manhã para homenagear os jovens. Como a de Espigão do Oeste, que homenageou seus estagiários com agradecimentos, presentes e lembranças. “Essa foi uma forma de expressar nossa gratidão pelo excelente trabalho dos estagiários, que realmente vestem a camisa e fazem a diferença em nossa comarca”, afirmou a assistente de direção do fórum, Rosângela Vital de Jesus.

a colagem mostra 3 fotos posadas dos estagiários

A corregedoria geral da justiça também homenageou os seus estagiários. Na ocasião, foram distribuídas lembranças e formado um corredor do amor. Após um agradecimento especial da secretária da Corregedoria, Cidinha Fernandes, os(as) estagiários(as) foram recebidos em um longo corredor de afeto e aplausos pelo trabalho que estão realizando no setor. Ao fim, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Gilberto Barbosa, agradeceu e incentivou os jovens a continuarem no caminho dos estudos. “Me lembrei agora de quando aos 16 anos estagiei num escritório de advocacia, uma experiência relevante para toda a minha vida”, disse saudoso.

A foto mostra os estagiários posados para a foto em frente a quadro localizado na frente prédio sede do tribunal de justiça de Rondônia.

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA