TJ RO

TJRO lança série de vídeos “Conversas Sobre Integridade”

TJ RO

conversassobreintegridadeBanner

Estreia hoje, quinta-feira, 28, a série “Conversas Sobre Integridade”, uma ação de comunicação promovida pelo Poder Judiciário do Estado de Rondônia (TJRO), com o objetivo de promover e disseminar conceitos, valores, normativos e atributos relacionados ao programa de implantação do Sistema de Integridade do TJRO. A iniciativa promete trazer diálogos enriquecedores e esclarecedores para toda a comunidade.

O primeiro episódio terá uma abordagem simples, mas densa em conteúdo e significado para a instituição. No comando da conversa, está servidor Wanderley Oliveira, auditor interno do TJRO, que mediou o bate-papo entre duas importantes autoridades públicas: o juiz secretário-geral do TJRO, Rinaldo Forti, e o auditor de tributos estaduais, Francisco Netto. Juntos, esses profissionais exploraram o tema “o que é integridade” sob diversas perspectivas, unindo conhecimento técnico e experiências práticas.

Quem deseja se aprofundar no tema e compreender melhor as ações e os valores defendidos pelo Poder Judiciário de Rondônia não pode perder essa série. E a boa notícia é que o episódio já está disponível para visualização. Para assistir, basta acessar o Canal do TJRO no Youtube. 

Não perca esta oportunidade de se informar e contribuir para a construção de um Judiciário ainda mais íntegro e comprometido com os valores éticos e morais.

Conhecimento

Para compreender melhor o peso e a profundidade dos participantes do primeiro episódio de “Conversas Sobre Integridade”, é essencial conhecer um pouco mais sobre suas trajetórias.

Wanderley Oliveira Jr. é Analista judiciário e Contador do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), onde atua como Coordenador de Auditoria Interna. Paralelamente, é professor do Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Rondônia, tendo se graduado pela mesma instituição. Com um MBA em Controladoria, Finanças e Auditoria e outro em Governança e Gestão Administrativa, Oliveira Jr. também serve como Conselheiro Suplente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Rondônia (CRC/RO) para a gestão 2022/2025.

Rinaldo Forti, por sua vez, é Juiz de Direito e atual Secretário-Geral do TJRO. Com um Mestrado em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça pela Universidade Federal de Rondônia, sua formação em Direito se deu pela Instituição Toledo de Ensino em 1991. Com vasta experiência, Forti traz uma abordagem jurídica e institucional ao diálogo, como representante da Alta Administração do TJRO.

Já Francisco Netto, além de ser professor e palestrante em áreas como Licitações, Contratos e Direito Público, também tem um histórico significativo em gestão e controle. Ex-Vice Presidente do Conselho Nacional de Controle Interno e Controlador Geral do Estado de Rondônia entre 2016 e 2023, Netto é Servidor de Carreira como Auditor fiscal da Secretaria de Estado de Finanças do Estado de Rondônia desde 2010.

Experiências e conhecimentos compartilhados neste primeiro Conversas Sobre Integridade”, proporcionaram insights valiosos para os espectadores.

Acesse, assista e participe deste movimento em prol da integridade!

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA