TJ RO

TJRO participa do 1º Seminário Estadual do Pacto Criança Protegida Rondônia -“Juntos na Implementação da Lei da Escuta Protegida”

TJ RO

A foto mostra o juiz integrando a mesa de autoridades no evento.

O Tribunal de Justiça de Rondônia refirma seu papel na Rede de Proteção À infância ao nomear como representante institucional no “Pacto Criança Protegida Rondônia”, o juiz Flávio de Melo, que reponde pela Vara de Proteção à Infância e Juventude de Porto Velho. O magistrado participou, dias 9 e 10 de maio, no Palácio Rio Madeira, do 1º Seminário Estadual, com tema “Juntos na Implementação da Lei da Escuta Protegida”.

O evento, promovido pela Seas -Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social do Governo do Estado, contou com a participação de todos os órgãos envolvidos na proteção e buscou a sensibilização dos diversos setores sociais envolvidos no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

O pacto desempenha um papel fundamental no apoio e proteção de vítimas ou testemunhas de violência. A ideia é capacitar os municípios por meio do suporte e treinamento necessários para a aplicação eficaz da Lei da Escuta Especializada e estruturar os fluxos e protocolos de atendimentos.

O juiz Flavio Melo explicou, durante o evento, que o depoimento especial assegura à criança e ao adolescente vítimas de violência, o direito de serem ouvidos em local apropriado e acolhedor, com infraestrutura e espaços físicos que garantam sua privacidade, e evita revitimização. Além disso, a criança e ao adolescente tem o direito de serem protegidos de sofrimentos durante o trâmite do processo até a audiência. “Acima de tudo a Vara de Proteção está para cuidar de vida e de pessoas. Acolher e proteger”, finalizou o magistrado.

O seminário mobiliza, ainda, os profissionais e gestores na participação do Projeto “Implementado a Lei da Escuta Protegida”. A programação incluiu diversos temas relevantes, como detalhes sobre o Programa Criança Protegida, a Lei da Escuta Protegida, panorama das violências contra crianças e adolescentes, entre outros.

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

Fórum de Presidente Médici comunica suspensão no atendimento presencial nesta quinta-feira (2/1)

Publicados

em

A Comarca de Presidente Médici informa à comunidade local e região que o atendimento presencial no fórum está suspenso nesta quinta-feira (2), pois, desde 1º de janeiro de 2025, o prédio está sem  energia elétrica na rede estabilizada. Por conta disso, os computadores e rede de internet estão inoperantes.

Todos os procedimentos necessários para solução da questão já foram realizados para que o atendimento presencial seja retomado o mais breve possível. Contudo, o atendimento à população nesse período de recesso forense (até dia 06/01/2025), das 8h às 12h, pode ser feito pelos canais digitais ou pelo plantão judiciário?

(69) 4020-2246 Geral da Comarca 

Central de Atendimento da Comarca de Presidente Médici
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Balcão virtual: https://meet.google.com/ccu-eieh-arf

(69) 3309-8171 Telefone/WhatsApp 

Plantão forense:

Email da Vara: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Magistrado de plantão: Vinicius de Almeida Ferreira

Servidor de plantão: Weliton Ferreira de Melo (69) 98405-1342

Oficiais de Justiça:

Sabrina Corona Butzke

(69)99284-4065

Ji-Paraná

Amauri Celso Koike

(69)99318-7997

Presidente Médici

Henrique Alves de Jesus

(69)98423-8514

Alvorada do Oeste

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA