TJ RO
TJRO realiza reunião sobre Metas 2025 com quase 500 participantes
TJ RO
Encontro também analisou o desempenho das diversas áreas em avaliação pelo Conselho Nacional de Justiça
Com o objetivo de debater a Proposta Inicial das Metas Nacionais (PIME) do Tribunal de Justiça de Rondônia, foi realizada nesta sexta-feira, 26, uma videoconferência, por meio da qual foram discutidos os desafios que devem ser priorizados em relação às metas nacionais do Judiciário para o ano de 2025. A reunião atende às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça para a construção de políticas do Poder Judiciário, utilizando princípios de gestão participativa e democrática.
O encontro virtual que reuniu 486 participantes interessados em se informar e debater formas de aperfeiçoar o desempenho do Tribunal de Justiça de Justiça nas Metas Nacionais do Judiciário 2025, que estipulam objetivos concretos para cada tribunal com relação aos processos, julgamentos, práticas administrativas, entre outros tópicos analisados. Logo na abertura do encontro, a juíza auxiliar da presidência, Karina Miguel Sobral, destacou a importância da reunião
A despeito do tamanho dos desafios, nós temos conseguido atingir todas as metas”, ponderou a magistrada, que agradeceu pelo empenho de magistrados(as) e servidores(as) na busca pela melhoria constante, afinal, como pontuou a juíza, no final das contas o que se busca é o aperfeiçoamento do trabalho prestado ao cidadão. Já o juiz auxiliar da corregedoria, Paulo Fabrício, destacou o grande volume de participantes e a importância que cada um tem para que os resultados sejam alcançados de forma satisfatória pela instituição.
Coordenados pela chefe do Gabinete de Governança, Rosemeire Moreira, os servidores de cada área relacionadas às metas explicaram os esforços empenhados para alcançar as metas. Por isso, a reunião despertou tanto interesse nos participantes, que puderam opinar e fazer questionamentos. Tanto juízes(as) quanto demais servidores(as) indagaram sobre os percentuais e buscam entendimento sobre as melhores formas de atender às demandas exigidas por cada um dos objetivos do Judiciário nacional.
I Seminário do Sistema de Justiça
Outro ponto destacado na reunião é a própria construção das Metas Nacionais para 2025, processo no qual o TJRO aplica metodologia inovadora para enviar as contribuições de Rondônia para o CNJ, com a união dos órgãos que compõem o sistema de Justiça no estado para discutir e deliberar essas proposituras. O ponto alto dessa inovação será o I Seminário de Metas do Sistema de Justiça do Estado de Rondônia, que ocorrerá no próximo dia 31 de julho, às 8h, no auditório do TJRO, em Porto Velho.
Agradecimentos
Ao final, a juíza Karina Miguel destacou a intensa participação e agradeceu, em nome do desembargador presidente, Raduan Miguel Filho, pela dedicação com que todos se apresentaram para manter o nível de excelência da Justiça estadual. “Todos nós conhecemos o desafio. Todos sabemos que exige muito da gente, e é um contentamento quando a gente percebe que conseguiu andar e vencer esses desafios. A cada ano se traz um ganho para a prestação jurisdicional, na medida em que também aumentam os níveis de exigências”, pontuou a magistrada.
Assessoria de Comunicação Institucional
JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.
Fonte: TJ RO
TJ RO
TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras
O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.
O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.
As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.
As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.
O que são as Câmaras no Judiciário?
As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.
Assessoria de Comunicação Institucional
Fonte: TJ RO
-
Polícia5 dias atrás
OPERAÇÃO FORÇA TOTAL: POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE ROUBO DURANTE AÇÃO EM NOVA LONDRINA
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO regulamenta programa “Contribuinte Legal” para impulsionar ambiente empresarial do estado
-
Polícia5 dias atrás
JI-PARANÁ – ENCERRAMENTO DO ESTÁGIO DE PRIMEIRO INTERVENTOR EM CRISES POLICIAIS É MARCADO POR SOLENIDADE
-
Polícia5 dias atrás
Apreensão de Motocicleta Furtada em Monte Negro: Adolescente Infrator foi apreendido
-
Agronegócio5 dias atrás
MT começa a colher, enquanto outros estados ainda plantam
-
Rondônia2 dias atrás
Obras de capa asfáltica estão em andamento na RO-473 entre Teixeirópolis e Urupá
-
Polícia5 dias atrás
Formatura da Polícia Militar Mirim de Ji-Paraná celebra conquistas e homenagens
-
Rondônia5 dias atrás
Destaques das ações do governo de RO de 16 a 20 de dezembro
Você precisa estar logado para postar um comentário Login