TJ RO

TJRO reúne esforços para fomentar Família Acolhedora em Nova Mamoré

TJ RO

WhatsApp Image 2024 05 07 at 13.48.51

Uma reunião estratégica realizada pelo Poder Judiciário de Rondônia no município de Nova Mamoré discutiu o programa Família Acolhedora com representantes de instituições municipais e estadual. O encontro teve como objetivo reativar o Programa, que se encontrava desativado no município.

A reunião foi coordenada pelo juiz titular da 2ª Vara Cível e Juizado da Infância da Comarca de Guajará-Mirim, Gleucival Zeed, junto equipe técnica do Núcleo Psicossocial e contou com a participação do secretário municipal de Ação Social, Jorge Oliveira do Nascimento, representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e a Direção da Instituição de Acolhimento Doce Lar. 

Durante a reunião, o secretário municipal de Ação Social de Nova Mamoré, demonstrou receptividade e entusiasmo em relação à reativação do Programa e destacou o compromisso da gestão municipal em fornecer apoio e recursos para a efetiva retomada do Programa Família Acolhedora. Entre as medidas anunciadas, o Secretário mencionou a intenção de criar uma equipe técnica dedicada ao programa, composta por um psicólogo e um assistente social.

O Secretário assegurou que assim que esses novos servidores tomarem posse, o Programa Família Acolhedora estará pronto para voltar. Essa perspectiva traz esperança para as crianças que se encontram em situação de Acolhimento Institucional.

O juiz Gleucival Zeed Estevão, expressou sua satisfação com o comprometimento das autoridades municipais em resgatar um projeto tão relevante para a comunidade e enfatizou a importância da integração entre os órgãos governamentais e as instituições sociais para garantir o sucesso do Programa Família Acolhedora. Além disso, destacou o papel fundamental da equipe técnica tanto do Judiciário quanto da Rede de atendimento na execução eficaz do programa, ressaltando a relevância do trabalho conjunto para atender às necessidades das famílias e crianças envolvidas.

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

Fórum de Presidente Médici comunica suspensão no atendimento presencial nesta quinta-feira (2/1)

Publicados

em

A Comarca de Presidente Médici informa à comunidade local e região que o atendimento presencial no fórum está suspenso nesta quinta-feira (2), pois, desde 1º de janeiro de 2025, o prédio está sem  energia elétrica na rede estabilizada. Por conta disso, os computadores e rede de internet estão inoperantes.

Todos os procedimentos necessários para solução da questão já foram realizados para que o atendimento presencial seja retomado o mais breve possível. Contudo, o atendimento à população nesse período de recesso forense (até dia 06/01/2025), das 8h às 12h, pode ser feito pelos canais digitais ou pelo plantão judiciário?

(69) 4020-2246 Geral da Comarca 

Central de Atendimento da Comarca de Presidente Médici
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Balcão virtual: https://meet.google.com/ccu-eieh-arf

(69) 3309-8171 Telefone/WhatsApp 

Plantão forense:

Email da Vara: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Magistrado de plantão: Vinicius de Almeida Ferreira

Servidor de plantão: Weliton Ferreira de Melo (69) 98405-1342

Oficiais de Justiça:

Sabrina Corona Butzke

(69)99284-4065

Ji-Paraná

Amauri Celso Koike

(69)99318-7997

Presidente Médici

Henrique Alves de Jesus

(69)98423-8514

Alvorada do Oeste

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA