TJ RO

TJRO sedia posse de seis novos(as) defensores(as) públicos(as) substitutos(as)

TJ RO

A foto mostra oito homens sentados em mesa

“É com imenso prazer que nos reunimos neste auditório, espaço que simboliza a Justiça e a democracia do nosso estado, para celebrar a posse de novos e novas defensores e defensoras públicos(as)”, assim o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), desembargador Raduan Miguel Filho, iniciou seu discurso durante a solenidade na sexta-feira, 6 de setembro em Porto Velho.

Em sequência, o presidente do TJRO pontuou que a Defensoria Pública é um braço essencial do sistema jurídico, garantindo que o acesso à Justiça não seja um privilégio, mas um direito de todos. “Estendo as mais calorosas boas-vindas a esses talentosos profissionais que escolheram dedicar suas carreiras ao serviço público e à defesa intransigente dos direitos daqueles que mais necessitam”, destacou o desembargador.

A solenidade empossou seis novos defensores(as) públicos(as) substitutos(as). Entre eles, Dener Neres Caminha, que emocionado lembrou dos desafios diários que precisou enfrentar. “Sou um orgulhoso fruto do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) que me deu uma segunda chance. Ele não apenas me permitiu retomar os estudos, mas abriu portas que eu nem sabia que existiam”, disse.

Os(as) demais defensores(as) públicos(as) substitutos(as) empossados(as) são: Pedro Graziel Filgueira Peixoto, Lívia Fonseca Macedo Telles, José Edvaldo Girão Júnior, Patrícia Araújo de Brito e Cristina Saldanha Grott.

A foto mostra defensor segurando carterira preta escrito "defensor público"

Parabenizando os(as) novos(as) colegas defensores(as), Victor Hugo de Souza Lima, Defensor Público-Geral, lembrou a importância desses agentes para a transformação social. Agradeceu também ao TJRO pela disponibilização do auditório para a cerimônia de posse. “Enalteço a parceria entre o Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública, que é muito frutífera e que favorece muito a nossa população”, comentou.

O Governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, também compareceu à cerimônia e desejou que a “defesa da população rondoniense seja sempre a principal missão dos(as) novos(as) empossados(as)”.

Também prestigiaram o evento o Vice-Presidente do TJRO, desembargador Glodner Luiz Pauletto, o Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Gilberto Barbosa, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e o juiz da 4ª Vara Cível, Arlen José Silva de Souza.

A solenidade de posse dos novos defensores públicos contou, ainda, com a presença de autoridades de diversos órgãos de fiscalização e controle, como Ministério Público de Rondônia (MPRO), Ministério Público de Contas (MPC-RO), Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) e Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE-RO).

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA