TJ RO

TJRO visita projeto sustentável no Centro de Ressocialização Ariquemes

TJ RO

A foto mostra pessoas caminhasdo por uma horta

A juíza titular da 2ª Vara Criminal dWhatsApp Image 2023 07 17 at 09.04.13 1a Comarca de Ariquemes, Michiely Benedeti, visitou, neste mês, o Centro de Ressocialização do município, para conhecer um projeto de reintegração social e desenvolvimento pessoal de reeducandos.  

A atividade na horta proporciona aos reeducandos a oportunidade de aprendizagem de habilidade técnicas de agricultura sustentáveis, como o uso eficiente da água, a compostagem e a não utilização de produtos químicos nocivos a saúde e o meio ambiente, como também o desenvolvimento de trabalho em equipe, responsabilidade e disciplina. “Essas competências são fundamentais para o restabelecimento desses indivíduos na sociedade após o cumprimento de suas penas, tornando-os mais aptos a se tornarem membros produtivos e responsáveis”, pontuou o diretor do centro de ressocialização, Franciney Almeida

A produção dos alimentos orgânicos cultivados de forma sustentável atende a alimentação dos reeducandos e o excedente é vendido na loja presente no Centro de Ressocialização de Ariquemes, onde é disponibilizado a venda de um kit com variedades de verduras, como alface, rúcula, almeirão, couve, cebolinha, salsinha e coentro ao valor acessível ao público geral, sendo a arrecadação revertida em manutenção do centro, remuneração dos reeducandos que participam da organização da horta e ao Conselho da Comunidade local, que atua em parceria com a unidade.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA