TJ RO

Último dia para inscrições para Colóquio Semente da Inclusão, promovido pela Emeron

TJ RO

Cartaz do Colóquio Semente da Inclusão

A Escola da Magistratura de Rondônia prorrogou até a próxima quinta-feira, 14 de setembro, as inscrições para o Colóquio Semente da Inclusão, que acontecerá no dia 29 de setembro (sexta-feira), no auditório do Tribunal de Justiça do Estado (rua José Camacho, 585, Olaria). Aberto à população em geral, o formulário para inscrição está disponível no menu “Inscrições” do site da Emeron (emeron.tjro.jus.br/inscricoes).

O objetivo da ação é ampliar, por meio da sensibilização, o acesso e gozo dos direitos das pessoas com deficiência, abordando temas relacionados à garantia de inclusão, acessibilidade, respeito, cidadania e questões do jurisdicionado surdo e suas implicações, bem como perspectivas, desafios e boas práticas de inclusão e acessibilidade.

Os palestrantes serão o juiz do TJRO Flávio Henrique de Melo, o procurador do Trabalho Igor Sousa Gonçalves, a advogada Luana Manini Genri de Sousa Ramos, o professor de Libras da Unir Magno Prates, o técnico em TI do TRT-14 Robson André Santos de Souza e a auditora de controle externo no TCE-RO Rossilena Marcolino.

O Colóquio está programado para iniciar às 8h30, por meio do Hino Nacional em Libras e, em seguida à cerimônia de abertura, haverá palestras abordando temas como os Desafios e Conquistas no Mercado de Trabalho para pessoas com deficiência visual e a importância da atuação do intérprete no âmbito jurídico e no mercado de trabalho para garantia de direitos das pessoas surdas. Por fim, haverá um espaço para esclarecimento de dúvidas e debate sobre a temática.

O Colóquio Semente da Inclusão terá certificação de 4,5 horas-aula aos(às) participantes.

Assessoria de Comunicação – Emeron

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA