TJ RO
Vara de Delitos de Trânsito promove Dia do Pedal, evento do Maio Amarelo
TJ RO
A atividade ocorreu na comarca de Ji-Paraná
No dia 26 de maio de 2023, a Vara de Delitos de Trânsito da Comarca de Ji-Paraná promoveu o Dia de Pedal, mais um evento que pôs em evidência o Movimento Maio Amarelo. O objetivo da atividade foi chamar a atenção para a importância de apoiar o ciclismo dentre os servidores(as) do Judiciário.
Os(as) ciclistas foram convidados a levar as suas bicicletas para a frente do prédio do Fórum Desembargador Sérgio Alberto Nogueira de Lima, em Ji-Paraná, onde foi feito o registro fotográfico do evento e, ao final, foi sorteado um brinde aos participantes.
Dentre os ciclistas havia servidoras terceirizadas que trabalham na limpeza, serventuários(as) da Justiça e também o juiz titular da Vara de Delitos de Trânsito, Oscar Francisco Alves Junior.
Em 2023 o Movimento Maio Amarelo completa uma década e, neste ano, traz como tema: “No trânsito, escolha a vida”. Assim como nos anos anteriores, a Vara de Delitos de Trânsito realizou ou participou de diversos eventos voltados para a conscientização de condutores de veículos automotores, ciclistas e pedestres, para que adotem medidas que contribuam para um trânsito mais seguro.
Assessoria de Comunicação Institucional
Fonte: TJ RO
TJ RO
TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras
O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.
O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.
As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.
As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.
O que são as Câmaras no Judiciário?
As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.
Assessoria de Comunicação Institucional
Fonte: TJ RO
-
Rondônia6 dias atrás
Assistência técnica e extensão rural projetam Rondônia no cenário internacional de produção de alimentos em 2024
-
Rondônia6 dias atrás
Governo de RO conclui entregas aéreas de mantimentos para comunidades afetadas pela estiagem
-
Rondônia6 dias atrás
Ação realizada pelo governo de RO promove soltura de mais de 177 mil filhotes de tartarugas, no Parque Estadual Corumbiara
-
Rondônia6 dias atrás
Governo de RO inaugura programa Prato Fácil em Jaru com meta de oferecer 268 refeições diárias
-
Polícia6 dias atrás
10º BPM – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA E APREENDE OBJETOS EM ALTA FLORESTA D’OESTE
-
Rondônia6 dias atrás
Ponte no Rio Melgaço é revitalizada e garante segurança para a população de Pimenta Bueno
-
TJ RO6 dias atrás
TJRO irá realizar Seminário sobre Justiça, sustentabilidade e agronegócio na Rondônia Rural Show, em 2025
-
Esporte6 dias atrás
Vinicius Júnior é eleito melhor jogador do mundo