Polícia

Vídeo: PMs sofrem acidente após racha em viatura policial; câmera corporal registrou ação

Polícia

No vídeo divulgado, o policial que está ao volante sugere: “Vamos apostar um racha?”, e acelera, resultando em um acidente

 

Uma câmera corporal de um policial militar registrou o momento em que ele e outro agente disputam um racha usando uma viatura da Polícia Militar, enquanto estavam de serviço no bairro do Ipiranga, na zona sul de São Paulo. O incidente ocorreu na madrugada do dia 13 de julho, mas as imagens só foram divulgadas nesta quarta-feira (6/11).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o comportamento dos policiais foi investigado por meio de um inquérito policial militar, que já foi concluído e encaminhado à Justiça Militar. Como consequência, quatro policiais foram afastados das atividades operacionais e acusados com base no artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata de infrações graves de trânsito.

Consequências das ações

Os agentes enfrentam processos administrativos que podem levar à demissão. No âmbito civil, eles também respondem a uma ação indenizatória pelos danos causados a terceiros e ao patrimônio público, conforme informações da SSP.

No vídeo, o policial que está ao volante sugere: “Vamos apostar um racha?”, e acelera. Durante a corrida entre as viaturas, o passageiro comenta: “Achei que ele estava acelerando junto”, e o motorista confirma, rindo: “Tá”. Sirenes são ouvidas ao fundo. Em seguida, o condutor perde o controle do veículo e colide, danificando a frente da viatura.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

10º BPM – POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO EM ROLIM DE MOURA E PARECIS

Publicados

em

Na sexta-feira (20) e sábado (21), a Polícia Militar de Rondônia cumpriu dois mandados de prisão, sendo um no município de Parecis e outro em Rolim de Moura, respectivamente.

No primeiro caso, na sexta-feira (20), uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento em uma região rural quando foi informada sobre a possível localização de um indivíduo com mandado de prisão em aberto. Após diligências, o suspeito foi identificado e abordado em um estabelecimento comercial. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil local para registro da ocorrência e, subsequentemente, transferido à uma unidade prisional.

Já no sábado (21), outra equipe da Polícia Militar foi acionada para verificar uma denúncia em uma unidade de saúde de Rolim de Moura. No local, foi confirmado que um paciente possuía um mandado de prisão em aberto. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, e posteriormente, sendo encaminhado ao presídio da região.

Texto: P5 do 10º BPM.

Fonte: Boletim de Ocorrência.

Fonte: PM RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA