Pesquisar
Close this search box.

#VISITA: Prefeito recebe novas lideranças da Igreja Universal em Porto Velho

O prefeito Hildon Chaves recebeu na manhã desta quinta-feira (22) os pastores Rodrigo Botelho e Santos Roque, novas lideranças da Igreja Universal do Reino de Deus, que estão chegando a Porto Velho. Eles estavam acompanhados do vereador Edésio Fernandes (PRB) e do deputado eleito Pastor Alex Silva (PRB). O objetivo era conhecer a liderança do Município.

Durante o encontro, vários assuntos foram abordados. O prefeito falou sobre os desafios para administrar a Capital de Rondônia e também sobre a formação histórica do município, que foi crescendo com os ciclos econômicos. “Hoje nós temos um desafio muito grande para administrar Porto Velho, mas estamos otimistas com o crescimento nesses próximos anos. Principalmente no agronegócio. Rondônia como um todo passou pela crise que aconteceu em todo o país, crescendo cerca de 3% ao ano. E agora, estamos resolvendo questões portuárias para conseguimos fomentar a economia da Capital e escoar a produção não somente de Rondônia, mas também de estados e até países vizinhos”, afirmou o prefeito.

O encontro foi tranquilo. O pastor Santos Roque ressaltou que veio do Rio Grande do Norte para assumir a coordenação de política da Igreja Universal e era importante conhecer um pouco da história da Capital. “Já trazemos um pouquinho, na nossa bagagem, a experiência na área política devido atuação em outros estados área de coordenação. Estamos chegando aqui para somarmos com aquilo que já existe, estreitarmos laços e conhecermos o prefeito. Mas, eu tenho certeza que iremos caminhar junto, compartilhar nossas ideias também e, com certeza, muitas coisas boas virão”, disse o pastor Santos.

O vereador Edésio Fernandes lembrou que a visita ao gabinete do prefeito era manter a cordialidade e apresentar as novas lideranças ao prefeito da Capital. “A palavra Deus diz que nós temos que orar pelas autoridades. O prefeito é a maior autoridade no nosso município, que precisa de muita proteção, principalmente espiritual, oração. Nossa cidade tem tudo para avançar, mas primeiro nós colocamos a presença de Deus. As nossas autoridades estão a disposição sempre orando para que o nosso município venha crescer e progredir”, disse o vereador.

Já o pastor Rodrigo Botelho veio do Templo de Salomão, em São Paulo, e disse ter ficado muito feliz com a nova missão evangelística. “Gosto de conhecer a história do lugar onde estou me instalando, e em dezembro, irei a Israel, levarei a bandeira de Rondônia e vou orar pelo Estado, pelo crescimento”, disse o pastor durante o encontro.

O prefeito ainda presenteou os visitantes com o anuário estatístico e ainda um livro que sobre os principais fatos históricos da Capital. Ao final, o prefeito agradeceu a visita e pediu que os pastores mantenham o município em suas orações, para que a gestão continue trabalhando em prol do desenvolvimento de Porto Velho. Uma oração encerrou o encontro.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 será em Mato Grosso

Publicados

em

A Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 está prevista para ser realizada no dia 7 de fevereiro de 2025, na Fazenda Esperança, em Santa Carmem, região de Sinop, Mato Grosso.

O evento, promovido pela Aprosoja Mato Grosso, terá início às 9h30 (horário de Brasília) e reunirá autoridades, produtores e representantes do setor agrícola para discutir temas relevantes para o futuro da sojicultura no Brasil. A transmissão será realizada pelo Canal Rural e estará aberta ao público por meio de inscrição online.

Entre os principais assuntos que serão abordados nos painéis de discussão estão a sustentabilidade na produção agrícola, o impacto da COP 30 no Brasil e os avanços no uso de biocombustíveis e alimentos. O evento também celebrará os 20 anos de atuação da Aprosoja Mato Grosso, que tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da sojicultura no estado, promovendo inovações tecnológicas e práticas sustentáveis que consolidaram Mato Grosso como um dos maiores produtores de soja do mundo.

A soja chegou ao Brasil em 1901, mas foi nas décadas seguintes que a produção se expandiu, especialmente em Mato Grosso. O vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier, destaca que a soja foi a principal responsável por colocar o estado no cenário nacional e internacional, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de cidades como Sinop. “A soja não só transformou a economia local, como também levou Mato Grosso a se destacar globalmente, sempre com um olhar voltado para a inovação e a sustentabilidade”, afirma Bier.

A abertura oficial da colheita será um marco importante, não apenas para o setor produtivo, mas também para a sociedade mato-grossense, que comemora o crescimento e o impacto da soja na geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida na região. A expectativa é de que o evento seja um grande ponto de encontro para o setor agropecuário, com destaque para o debate sobre o futuro da agricultura sustentável e os desafios e oportunidades para o Brasil no contexto da COP 30.

Os interessados em participar podem garantir sua inscrição por meio do link disponível no site da Aprosoja MT. O evento promete ser um marco para a sojicultura brasileira e uma oportunidade única para discutir o futuro do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA