Pesquisar
Close this search box.

Colunistas

Você pode imaginar, mas Deus não mudou com o “politicamente correto”

Colunistas

FILOSOFANDO

Se me submeto apenas aos costumes religiosos não estarei amparado no verdadeiro ensino de Deus, e com Ele não viverei uma experiência, porque frequentar igrejas é diferente de viver uma experiência profunda com Deus.” GESSI TABORDA (1951), jornalista finalmente aposentado, criador da Coluna em Linhas Gerais.

FORÇANDO A BARRA

Na coluna desse sábado vou tocar num tema que deveria merecer a reflexão de todos. Fui estimulado a isso ao ver ontem – mais uma vez – o programa “Que Mundo é Esse”, documentário de jornalistas globais sobre a Rússia, sob o pretexto de mostrar como é na atualidade o país que vai sediar a Copa de 2018.

IMPOSIÇÃO GAY

Como não poderia deixa de ser, um dos objetivos principais da matéria foi o de mostrar uma Rússia de trogloditas incapazes de renunciar a costumes e valores da tradição de seu povo, principalmente por não seguir a cartilha do politicamente correto liberando geral a dominação da filosofia gay, onde pelo menos na visão dos fazedores de opiniões da “Vênus Platinada” –como antigamente se denominava o estilo Globo – a sociedade “conservadora” tem de liberar e aceitar a imposição das minorias.

O repórter transmitiu com expressão horrorizada a informação de que na Rússia não se tolera a manifestação pública de gays e lésbicas se beijando, se acariciando, etc.

DEUS MUDOU?

Desde a minha mais tenra idade, ainda nos tempos em que participava das aulas de catecismo, aprendi que há um Criador, o nosso Deus. E que Ele ao criar o ser humano, diz a Bíblia, “macho e fêmea os criou”. Até hoje o homem é a mais impressionante das criações. E o Criador definiu o homem como sendo sua imagem e igual semelhança. Deus por tudo que aprendi, só usou dois modelos nessa criação: o macho e a fêmea.

Hoje, diante da ferocidade e insistência com agem os defensores daquilo que não está nos cânones da criação parece que uma grande parte das pessoas imagina que Deus mudou. Será?

DETURPAÇÃO

Estou fora da comunhão nas igrejas há muito tempo. Agora senti o desejo de voltar para ajustar ainda mais a união da família. E assim andei fazendo visitas a igrejas e não me senti confortável como esperava. Vi coisas exemplos de que mesmo nos templos os “fiéis” insistem em deturpar as leis eternas, o ensinamentos do Criador.

Não fiquei nada feliz com “fiéis” expondo como se tivessem orgulho delas, tatuagens pelo corpo. E isso sem falar no verdadeiro desfile de modas e ostentação do luxo em joias e adornos caríssimos em suas vestimentas sedutoras.

É claro que as pessoas têm o livre arbítrio para seguir sua própria vontade, definir seu próprio movimento e criar seu próprio pensamento. Mas o que estão fazendo é deturpar a própria lei de Deus.

NÃO PREVALECERÁ

As pessoas não aceitam o determinismo divino. Não acreditam que tudo o que fugir do princípio estabelecido pelo Criador não prevalecerá. Nem mesmo o modismo do politicamente correto vai ser consolidado.

Tenho tido ao longo dos meus 66 anos de existência exemplos claros de que todos aqueles que resistem à auto aceitação das leis do Criador, invertendo os valores, negam a si próprios mesmo que só venham a descobrir isso quando seu destino se findar no pó. Não há vontade sobre a terra que esteja acima da Vontade de Deus.

INIMIGOS DE DEUS

Em relação às igrejas (certamente deve existir honrosas exceções) hoje parece ser preocupação maior ocupar espaço no Poder, escamoteando a existência do pecado e a necessidade da resignação para conseguir um grau de purificação compatível com a exigência do Poderoso. As igrejas estão cheias de inimigos de Deus, como políticos reconhecidamente corruptos praticam a comunhão como se passassem desapercebidos dos olhos de Deus.

SIMULACROS

Quem – essa é minha opinião – não se conforma e não aceita os moldes de Deus para sua matéria humana, violando-o com modismos do tipo tatuagem ou modifica sua elaboração natural criando assumindo uma aberração de gênero faz de si mesmo um deus. Pura falta de discernimento: são meros simulacros, um produto de revoltas internas, de rebeldias que não serão esquecidas e nem perdoadas no ajuste final de contas.

OS RUSSOS

Não posso afirmar sobre quais os motivos que levam a Rússia a não ser engabelada por esse pensamento idiota do politicamente correto. Não sei se há motivação divina nisso, mas certamente a Rússia não é único país do mundo a preservar as afirmações dos dogmas de Deus em relação à sabedoria da criação.

Se a criação original obedeceu à vontade do Poderoso (macho e fêmea os criou, como diz a Bíblia) a Rússia está isso sim, entre os países que homenageiam o grande artista do universo, imutável, acima de qualquer modismo, o Deus que diz: Eu Sou!

PERFEITA

A obra de Deus é mais perfeita que a insatisfeita obra do homem! Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. Pessoalmente não acredito que a imagem e semelhança do Criador aproximem-se de qualquer falsificação humana revestidas de modas sociais que não resistirão ao tempo.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Colunistas

Cuidar da circulação pode ajudar a envelhecer melhor e com mais saúde

Publicados

em

Conheça algumas dicas de prevenção e cuidados para evitar doenças que possam afetar os vasos sanguíneos

O brasileiro está vivendo mais e, com isso, os cuidados com a saúde precisam ser reforçados para garantir a qualidade de vida ao longo do envelhecimento. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que as pessoas com 60 anos ou mais já representam 15,6% da população, reflexo do aumento de 56% desta faixa etária desde 2010. Além disso, a expectativa de vida subiu de 71,1 anos em 2000, para 76,4 em 2023. Um dos diversos fatores para a melhoria desse índice está relacionado ao cuidado com a saúde. Para viver mais e melhor, é importante ficar atento para possíveis comorbidades que podem surgir ao longo dos anos, principalmente do sistema circulatório.

 

Com o avançar da idade, os vasos sanguíneos se tornam mais frágeis e dilatados, algo que pode tornar o fluxo sanguíneo mais lento. “Qualquer alteração no fluxo de sangue pode trazer consequências para a saúde, por isso, é preciso ter acompanhamento médico constante para compreender as necessidades de cada paciente. Os idosos podem enfrentar problemas como obstruções, tromboses e riscos de doenças cardíacas relacionadas aos sistema circulatório”, afirma a médica Allana Tobita, cirurgiã vascular e membra da SBACV (Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia vascular).

 

Como prevenir

Para evitar estas situações, a médica recomenda ações que podem se tornar hábitos antes mesmo de chegar à terceira idade. Entre eles estão a atividade física, a ingestão de líquidos, o acompanhamento por meio de check-ups periódicos para prevenir doenças cardiovasculares, entre outros.

Dra. Allana Tobita

“O fortalecimento da musculatura das pernas auxilia na ejeção do fluxo sanguíneo e a ingestão de líquidos melhora a fluidez do sangue nas veias. Já a meia de compressão pode ser uma boa opção para momentos de repouso prolongados, pois ajuda a ativar a circulação, conforme orientação médica. É importante ressaltar que não se trata apenas de uma ação, mas um conjunto de fatores que ajudam a manter o sistema circulatório saudável”, explica Allana.

 

Comida que faz bem

A alimentação saudável, com poucas gorduras saturadas, rica em nutrientes, fibras e antioxidantes também faz parte da receita para cuidar e prevenir doenças circulatórias na terceira idade.

“Frutas vermelhas, oleaginosas e fibras ajudam na proteção dos vasos sanguíneos, evitam o acúmulo de gordura e o entupimento das veias. Estes alimentos promovem diversos benefícios conforme a necessidade de cada paciente”, comenta.

 

Cuidado com a mente e o sono

 

Allana também traz como recomendação a necessidade do sono saudável e o controle do estresse. Ambos têm impacto direto no metabolismo e precisam de atenção especial.

 

“O sono saudável permite que o organismo possa processar melhor os nutrientes e evita a ação de radicais livres, substâncias prejudiciais que aumentam o risco de doenças como a trombose e obstruções arteriais. Já o estresse pode levar a outras situações como a ansiedade, que por consequência afetam o sono e diversos aspectos da saúde. Por isso, uma abordagem multifatorial, que envolva aspectos físicos e psicológicos, pode promover benefícios ainda maiores para as pessoas”, finaliza.

Sobre as meias de compressão

As meias de compressão funcionam como uma “bomba da panturrilha”, e reforçam o mecanismo natural das pernas para bombear o sangue até o coração. Algumas meias como os modelos da SIGVARIS GROUP possuem uma tecnologia que auxilia no tratamento dos desconfortos causados por problemas de circulação, a exemplo de inchaços, dores, entre outros.

 

Sobre a SIGVARIS GROUP

A SIGVARIS GROUP é uma empresa suíça de capital 100% familiar desde sua fundação e que está empenhada em ajudar as pessoas a se sentirem melhor com soluções inovadoras e de alta qualidade em terapia de compressão médica. Todo dia. No mundo todo. Nosso portfólio atende a uma ampla gama de diferentes necessidades e indicações, com o objetivo de promover saúde e qualidade de vida às pessoas, prevenire tratar doenças venosas e proporcionar conforto em todos os momentos da vida. A empresa foi fundada em 1864 na cidade de Winterthur e, por aproximadamente 100 anos, produziu “tecidos emborrachados elásticos”, comercializado na Suíça e no Exterior. Entre 1958 e 1960, colaborou com o Dr. Karl Sigg para desenvolver meias médicas de compressão para melhorar a função venosa e aliviar os sintomas venosos. O portfólio de produtos foi ampliado em 2009 quando as linhas esportivas, de viagem e de bem-estar, dedicadas ao consumidor, foram acrescentadas à linha médica. As meias das linhas de viagem e bem-estar proporcionam uma função preventiva e aliviam os primeiros sintomas de problemas nas pernas, enquanto os produtos da linha esportiva apoiam o desempenho dos atletas e seu tempo de recuperação. No mundo, são 1,5 mil funcionários, em fábricas na Suíça, França, Brasil, Polônia e Estados Unidos, bem como subsidiárias integrais na Alemanha, Áustria, Reino Unido, Canadá, China, Austrália, México e Emirados Árabes Unidos, com atendimento a 70 países. No Brasil, são mais de 200 funcionários em sua sede, em Jundiaí.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA