Pesquisar
Close this search box.

Eleições

Gestão Hildon Chaves reconhece importância do esporte com Programa Talentos do Futuro

Eleições

Semes fornece kits esportivos, materiais para treinamento e alimentação para os jovens atletas

O Programa Talentos do Futuro, criado da gestão do prefeito Hildon Chaves (PSDB), que concorre à reeleição com o número 45, foi desenvolvido em 2017 pela Secretaria Municipal de Esportes (Semes). Em 2019 foram contemplados mais de 1.300 alunos da rede pública de ensino com kits esportivos, materiais para treinamento e alimentação aos inscritos nas 11 modalidades coletivas, como vôlei de quadra, vôlei de praia, basquete, handebol, futsal e futebol de campo.

Também foram abrangidos pelo Programa Talentos do Futuro as categorias de esportes individuais, atendendo os estudantes com ginástica artística, natação, judô, jiu-jitsu, karatê, taekwondo, capoeira e xadrez.
“O Talentos do Futuro abriu as portas para que estudantes de baixa renda pudessem se desenvolver nessas áreas esportivas, oferecendo condições para participação em campeonatos. O programa será reforçado pela Semes assim que a situação da pandemia de coronavírus for contornada”, explicou Hildon Chaves.

De acordo com o secretário da Semes, Edilson Pacheco Pinheiro, a exigência estabelecida para os alunos ingressarem no programa é a de estarem matriculados nas redes de ensino municipal, estadual ou federal.

No caso de estudantes da rede privada é preciso comprovar que são 100 % bolsistas. Segundo Pacheco, através do programa serão realizados os Jogos Abertos de Porto Velho Infantil (Japi). A meta da pasta era atingir mais de 3 mil alunos neste ano, com atuação também nos distritos, mas com o advento da pandemia do coronavírus os planos de ação da Semes foram paralisados.

ASSESSORIA DO CANDIDATO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA