Pesquisar
Close this search box.

Advogado, defensor de Lebrinha, Glaucione e Lebrão, tenta tumultuar processo eleitoral em Porto Velho e ataca Hildon Chaves

Aproveitando o processo sumaríssimo da Justiça Eleitoral, quando o acusado não é ouvido quando se trata de liminar, o advogado Nelson Canedo ingressou com ação eleitoral em nome do candidato Leonel Bertolim (PTB), mesmo não representando juridicamente o petebista, para tumultuar o processo eleitoral em Porto Velho. Canedo, legítimo contratado do candidato acusado de agressão a mulheres, Breno Mendes, ingressou com ação em nome de Bertolim questionando uma série de matérias jornalísticas divulgadas pela imprensa acerca das ações da prefeitura de Porto Velho, como sempre foi feito nos últimos quatro anos.

A ação foi recebida pela juíza Fabíola Cristina Inocêncio que determinou a retirada de matérias de vários sites de notícias que a magistrada entendeu que não há necessidade de veiculação.

Na verdade, a juíza foi levada ao erro. Em uma das matérias, os jornais publicam as novas rotas do transporte coletivo e outras ações de orientação necessárias a população. A juíza, pautada pelo erro imaginário de Canedo, mandou excluir as postagens, mesmo não tendo nada a ver com o prefeito Hildon Chaves.

Nelson Canedo é um velho conhecido da advocacia rondoniense. Hoje ele defende as ex-prefeitas acusadas de corrupção e afastadas do cargo, Gislaine Lebrinha (São Francisco) e Glaucione Rodrigues (Cacoal). Ele recebeu 100 mil reais e hoje é vítima da ojeriza até das clientes porque há 30 dias nem mesmo comparece ao presídio para dar satisfação do seu trabalho. Canedo está muito preocupado em defender o candidato Breno Mendes, cujo mentor é o deputado Jair Montes, aliado do governador e do chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves, o verdadeiro chefe de Canedo, que está ficando milionário defendendo corrupto.

Breno aproveita a mentira

O candidato Breno Mendes, agressor de mulheres conforme BO, aproveitou a ajuda do amigo e advogado Nelson Canedo e compartilhou junto com seu amigo Jair Montes várias mentiras sobre Hildon Chaves. Chegou a dizer que a candidatura de Hildon estava cassada. O blogueiro que mora em Brasília e que saiu de Natal (RN), Alan Alex, cliente de Canedo (permuta), divulgou o assunto de forma parcial para prejudicar o candidato Hildon Chaves. Alan mora em Brasília e vive tentando acordos não republicanos com autoridades de Rondônia para manter seu alto padrão na Capital Federal.

RONDONIAGORA

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Rondônia

Governo de RO inaugura Centro Integrado de Operações em Ji-Paraná

Publicados

em

Centro Integrado de Operações II (Ciop-II) está localizado nas instalações do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Ji-Paraná

O governo de Rondônia entregou, oficialmente, o Centro Integrado de Operações II (Ciop-II), localizado nas instalações do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Ji-Paraná. A cerimônia aconteceu na sexta-feira (20). A iniciativa, da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tem como objetivo centralizar os atendimentos de emergência e urgência realizados pelos números 190 e 193, otimizando os serviços de segurança pública em diversos municípios da região Central e Cone Sul do estado.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a nova unidade é mais um avanço no fortalecimento da segurança pública no estado. “Estamos investindo em tecnologia, capacitação de pessoal e integração das forças de segurança, a fim de proporcionar um atendimento mais rápido e eficiente às comunidades”, salientou.

ESTRUTURA E OPERAÇÃO

O Ciop-II conta com modernas instalações, que incluem uma sala de coordenação, datacenter, uma central de atendimento com capacidade para quatro atendentes por turno e um supervisor, além de uma sala destinada ao videomonitoramento e despacho integrado de equipes da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) e Corpo de Bombeiros  Militar de Rondônia (CBMRO). Os atendimentos compreendem o uso de sistemas tecnológicos como o Sistema Interact  e o Sistema Integrado de Segurança (Siseg), ferramentas essenciais para coordenar as ações de emergência na região.

IMPACTOS 

Sala destinada ao videomonitoramento no CIOP II

Desde o início das operações, em setembro, o Centro Integrado de Operações-II já registrou números expressivos. Entre 2 de setembro e 16 de dezembro foram atendidas 12.988 ligações, criados 3.299 protocolos no Siseg, e realizadas 2.951 ações de despacho de equipes. Além disso, as forças de segurança apreenderam 15 armas de fogo e recapturaram 30 foragidos.

O secretário de Segurança, Felipe Bernardo Vital, ressaltou os benefícios do novo Ciop para as forças de segurança e sociedade. “Com o Ciop-II, estamos avançando na modernização e integração das nossas operações. Esse Centro é mais do que uma estrutura física, é um símbolo do comprometimento do governo com a segurança pública e a eficiência do atendimento à população.”

INVESTIMENTOS E RESULTADOS

O projeto do Centro Integrado de Operações-II recebeu um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, que abrangeu reformas, aquisição de equipamentos tecnológicos, como telas côncavas e sistemas de videomonitoramento, e a contratação de novos prestadores de serviço voluntário. Os esforços buscam replicar o modelo de sucesso já implementado no Ciop de Porto Velho, promovendo um atendimento mais humano e ágil.

Com a inauguração do CIOP-II, Ji-Paraná e municípios vizinhos passam a contar com uma estrutura de segurança pública robusta e eficiente, fortalecendo a ordem pública e a defesa social na região.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA