Agronegócio

#ÁREARURAL: Administração Hildon já construiu mais de 200 tanques de peixes

Agronegócio

O programa “Mais Peixe” vem dando oportunidades para quem deseja investir na criação de peixes na capital


Desde o início da gestão do prefeito Hildon Chaves, a Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) já escavou, por meio do “Programa Mais Peixe”, 208 tanques para atender pequenos produtores rurais que desejam ampliar e diversificar suas produções.

De acordo com o subsecretário Francisco Evaldo de Lima, o prefeito tem priorizado os investimentos na área rural como forma de garantir melhor qualidade de vida aos produtores rurais e, dessa forma, mantê-lo no campo.

“Estamos trabalhando para dar incentivo a agricultura familiar para que o produtor trabalhe com entusiasmo, e os tanques de piscicultura são uma forma de aumentar a sua renda”, comentou subsecretário.

O Mais Peixe já atendeu cerca de 69 produtores nas comunidades São Domingo, Santos Expedito, Santa Rita, Terra Santa, setor Chacareiro e na linha 66 no km 12, localizados no entorno da cidade de Porto Velho, e ainda nos distritos de Nova Califórnia, Extrema, Jaci Paraná e Nova Mutum.

Para o subsecretário de Agricultura, Francisco Evaldo, é importante que os produtores tenham outras fontes de renda, utilizando os recursos que já possuem. “Dando incentivos como esse, a produção de peixes aumentará em nosso Município, desenvolvendo cada vez mais nossa piscicultura, que ainda tem muito a evoluir”, observou.

A produtora rural Maria Auxiliadora, que mora na linha 7 da comunidade Terra Santa, está investindo em tanques de piscicultura. Para ela, o apoio que o prefeito Chaves vem dando aos produtores rurais é muito importante, “só assim conseguiremos melhorar nossa renda”.

Comdecom

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Agronegócio

Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 será em Mato Grosso

Publicados

em

A Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 está prevista para ser realizada no dia 7 de fevereiro de 2025, na Fazenda Esperança, em Santa Carmem, região de Sinop, Mato Grosso.

O evento, promovido pela Aprosoja Mato Grosso, terá início às 9h30 (horário de Brasília) e reunirá autoridades, produtores e representantes do setor agrícola para discutir temas relevantes para o futuro da sojicultura no Brasil. A transmissão será realizada pelo Canal Rural e estará aberta ao público por meio de inscrição online.

Entre os principais assuntos que serão abordados nos painéis de discussão estão a sustentabilidade na produção agrícola, o impacto da COP 30 no Brasil e os avanços no uso de biocombustíveis e alimentos. O evento também celebrará os 20 anos de atuação da Aprosoja Mato Grosso, que tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da sojicultura no estado, promovendo inovações tecnológicas e práticas sustentáveis que consolidaram Mato Grosso como um dos maiores produtores de soja do mundo.

A soja chegou ao Brasil em 1901, mas foi nas décadas seguintes que a produção se expandiu, especialmente em Mato Grosso. O vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier, destaca que a soja foi a principal responsável por colocar o estado no cenário nacional e internacional, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de cidades como Sinop. “A soja não só transformou a economia local, como também levou Mato Grosso a se destacar globalmente, sempre com um olhar voltado para a inovação e a sustentabilidade”, afirma Bier.

A abertura oficial da colheita será um marco importante, não apenas para o setor produtivo, mas também para a sociedade mato-grossense, que comemora o crescimento e o impacto da soja na geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida na região. A expectativa é de que o evento seja um grande ponto de encontro para o setor agropecuário, com destaque para o debate sobre o futuro da agricultura sustentável e os desafios e oportunidades para o Brasil no contexto da COP 30.

Os interessados em participar podem garantir sua inscrição por meio do link disponível no site da Aprosoja MT. O evento promete ser um marco para a sojicultura brasileira e uma oportunidade única para discutir o futuro do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA