Esporte

Barcelona está próximo de firmar parceria com a UNESC

Esporte

Uma das bases do Barcelona FutebolClube é a de atuar em conjunto com as empresa locais e a comunidade vilhenense numa espécie de parceria que seja mais do que o simples tratado entre clube e torcedor. Para isso, uma das formas propostas pelo clube é a de oferecer de forma gratuita, atendimento de iniciação ao esporte proporcionado pelo “Projeto Catalão Vilhenense” que pretende atender o mínimo de 200 crianças e adolescentes com idade entre 9 e 16 anos.

O projeto é tido como carro chefe pelo presidente do Barcelona, José Luis, que concorda que o aumento do número de apoiadores dispostos a investir no projeto social, depende dos resultados obtidos pelo departamento profissional.

Para que esses resultados sejam alcançados o Barcelona busca firmar parcerias que tragam para o clube conhecimento e tecnologia que venha auxiliar no desempenho dos atletas profissionais e dos alunos atendidos pelo projeto social.

E uma dessas importantes parcerias está muito perto de ser firmada. Esta semana, o secretário do Barcelona Pedro Leandro, e o treinador Tiago Batizoco, estiveram reunidos com representantes do Faculdade UNESC Vilhena que oferece diversos cursos, incluindo Educação Física, Biomedicina e Farmácia.

Quando fechada a parceria, o Barcelona contará com o valoroso apoio de estudantes e professores das áreas de Educação Física, Biomedicina, Farmácia, Engenharia Ambiental, Ciências Contábeis.

Participaram da reunião os coordenadores de cursos Vinicius Soares de Oliveira (Biomedicina), Normandis Cardoso Filho (Farmácia), Diego Rodrigues (Contabilidade), Gabriel Paciencio (Engenharia Ambiental) e Wellington Moura (Educação Física). Moura, aliás, ressaltou que por não envolver valores, apenas a troca de conhecimento técnico-científico, facilita o processo de e adiantou ser quase certo o acerto.

Para Mario Rocha, coordenador do Projeto Catalão Vilhenense, a parceria é importante tanto para a equipe profissional quanto para os meninos que participam do projeto.  “Esta é a maneira como nós trabalhamos, o Barcelona atua dessa forma, em parceria. E é com a força da união que iremos vencer. E esta parceria que está preste a se concretizar traz vantagens mútuas, por que nós teremos o apoio dos alunos e professores, e eles terão uma experiência prática da rotina do atleta”, disse Rocha.

assessoria

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Possível reencontro de Pogba e Memphis no Corinthians agita torcida

Publicados

em

Nos últimos dias, a possibilidade de o meio-campista francês Paul Pogba se transferir para o Corinthians tem gerado grande expectativa entre os torcedores alvinegros. As redes sociais fervilharam com a ideia de ver Pogba vestindo a camisa do Timão, especialmente devido à sua amizade com Memphis Depay, atual jogador do clube.

 Conexão Pogba-Depay

Memphis Depay, que já atuou ao lado de Pogba no Manchester United entre 2016 e 2017, é visto como um trunfo na possível negociação. Durante sua passagem pelo clube inglês, a dupla compartilhou o vestiário, mas jogou junta em apenas seis partidas, sem nunca iniciar uma partida como titulares. Apesar do pouco tempo em campo, a amizade entre os dois jogadores se manteve forte fora das quatro linhas.

Rumores e desmentidos

A especulação ganhou força após Pogba declarar em uma entrevista que jogaria de graça no Corinthians, motivado por sua amizade com Depay. A situação se intensificou quando o francês postou uma foto em suas redes sociais vestindo uma camisa do Brasil, o que inflamou ainda mais a torcida corintiana.

No entanto, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, tratou de esfriar os rumores, afirmando que “não existe nada” em relação a uma negociação com Pogba. Além disso, um site de acompanhantes ofereceu apoio financeiro para a contratação do jogador, mas o clube rapidamente negou qualquer envolvimento com a empresa.

Situação atual de Pogba

Paul Pogba está atualmente suspenso do futebol desde agosto de 2023, após testar positivo para testosterona em um jogo contra a Udinese, pela primeira rodada do Campeonato Italiano. Após rescindir contrato com a Juventus em novembro, o jogador está sem clube. Inicialmente, a suspensão era de quatro anos, mas foi reduzida para 18 meses pela Corte Arbitral do Esporte, permitindo que Pogba retorne aos gramados em março de 2025.

Enquanto a torcida continua sonhando com a chegada do astro francês, o Corinthians mantém sua postura de negação sobre qualquer negociação em curso, deixando o futuro de Pogba ainda em aberto.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA