Pesquisar
Close this search box.

MP/RO

Campanha do MPRO em Alta Floresta D’Oeste alerta para o combate à violência contra a mulher

MP/RO

“Não esconda a violência. Denuncie. Ligue 180”. A frase foi espalhada pelas ruas de Alta Floresta D’Oeste nesta semana para alertar e acolher a população vítima de violência doméstica e familiar. A ação é iniciativa do Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio da Promotoria de Justiça no Município.

Segundo o Promotor de Justiça Rodrigo Nicoletti, a campanha de conscientização é uma estratégia para tentar frear esse tipo de crime, apontando o caminho para que as mulheres denunciem e saiam dos ciclos de violência.

“Os custos desse projeto são arcados por meio de pessoas que cometeram crimes. Eles pagam esses outdoors conforme estabelecidos pelos acordos legais. Além desse eixo, lançamos concurso de teatro e redação, envolvendo os alunos das escolas de ensino médio do município. A intenção é espalhar a mensagem da campanha: ‘Uma vida sem violência é um direito de todas as mulheres’”, comentou o Promotor de Justiça.

Canais de denúncia — Em casos de emergência, situações de violência doméstica e familiar podem ser denunciadas diretamente à Polícia Militar, por meio do telefone 190, ou na Central de Atendimento à Mulher, pelo telefone 180. Denúncias posteriores também podem ser registradas no canal da Ouvidoria das Mulheres do MPRO, disponível clicando aqui.

 

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP/RO

MPRO lança portal para aposentados da Instituição

Publicados

em

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) lançou nesta segunda-feira (9/12) o Portal do Aposentado, uma plataforma digital voltada para membros, servidores aposentados e pensionistas. O objetivo é facilitar o acesso a serviços e informações, além de fortalecer o vínculo com aqueles que já contribuíram para a instituição.

Funcionalidades

O portal, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, está disponível no site oficial do MPRO e reúne diversas ferramentas de uso cotidiano, como emissão de contracheques, declarações de rendimentos, acesso ao sistema de auxílio-saúde (PASS) e ao recadastramento previdenciário do Iperon. Também estão disponíveis o Diário Oficial do MPRO, notícias institucionais, homenagens a aniversariantes, informações históricas no memorial da instituição e links para associações de classe e requerimentos.

Integração e acolhimento

A plataforma foi desenvolvida sob determinação do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que atendeu a um pedido da Associação do Ministério Público (Ampro), e tem como foco ampliar a integração e o sentimento de pertencimento entre os aposentados e pensionistas do MPRO. Além disso, o portal busca tornar mais ágil a identificação e a solução de demandas dessa comunidade.

Fortalecimento de vínculos

Ao lançar o Portal dos Aposentados, o MPRO reforça seu compromisso com a valorização e o acolhimento de seus ex-colaboradores. A iniciativa busca reconhecer o trabalho de quem contribuiu para o fortalecimento da instituição ao longo dos anos, garantindo que continuem conectados e amparados.

O direito ao acesso a informações e serviços é essencial para a inclusão digital e cidadania. O MPRO segue atuando na defesa desses princípios, promovendo iniciativas que assegurem o bem-estar de todos que fazem parte de sua história.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA