Eleições

Célio Lopes diz que é contra a linguagem neutra nas escolas, e defende educação inclusiva para deficientes e autistas

Eleições

 

Célio Lopes, candidato a prefeito de Porto Velho pela coligação Renova Porto Velho (PDT, PT, PSB, PCdoB e PV), disse ontem em entrevista à SICTV/Record, que é contra a linguagem neutra.
Lopes disse que é absolutamente contra a linguagem neutra nas escolas, e que há temas mais importantes para serem discutidos no processo eleitoral, na gestão e nas políticas públicas.
“Sou absolutamente contra, pois tem gente sem os serviços básicos de saúde, sem ultrassom, tem gente morrendo por falta de desfibrilador, por falta de oxigênio, tem gente passando fome, então eu não vou discutir linguagem neutra, não vou”, disse Lopes.

INCLUSÃO

Como contraponto, Célio Lopes disse que vai implantar um modelo de educação inclusiva, em que as pessoas com deficiências ou com transtornos do espectro autista terão atenção especial nas escolas.
O candidato também destacou que vai ampliar a educação de tempo integral nas creches e escolas do município e se comprometeu em valorizar os servidores públicos da educação, incorporando o piso salarial nacional ao vencimento, e liberando o ponto dos professores.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA