Eleições

Célio Lopes mostra força nas urnas e fica em terceiro lugar

Eleições

Surgiu uma nova liderança em Porto Velho com a surpreendente votação do jovem advogado, Célio Lopes

As urnas falaram, e o resultado foi incontestável: os votos obtidos por Célio Lopes-PDT na corrida eleitoral, são reflexo direto de seu prestígio junto ao eleitorado, e não de uma aliança partidária que optou por não abraçar sua candidatura de forma plena.

Com uma trajetória marcada por discursos firmes e propostas focadas na realidade dos porto-velhenses, Lopes surpreendeu com sua votação expressiva, ao conquistar 11,73% dos votos, totalizando 29.218. Apesar do resultado expressivo, Lopes, um jovem advogado de origem humilde do Baixo Madeira, não conseguiu chegar ao segundo turno.

A postura da Frente de Esquerda foi de omissão. Em vez de um apoio declarado e enérgico, muitos de seus integrantes optaram por manter certa distância da candidatura de Lopes, gerando uma desconexão interna que prejudicou sua força eleitoral. Mesmo assim, a popularidade do candidato se destacou. Seu carisma e identificação com o eleitorado local lhe renderam prestígio e um expressivo número de votos, que superaram expectativas e garantiram-lhe um lugar de destaque no cenário político.

As urnas evidenciaram a falta de unidade dentro da frente de esquerda. Ainda assim, o desempenho de Célio Lopes deixou claro que sua votação é fruto direto de sua conexão com o eleitorado e da confiança depositada por aqueles que enxergam nele uma liderança autêntica, desvinculada de articulações políticas tradicionais.

Lopes sai fortalecido dessa disputa, com a certeza de que seus votos são, acima de tudo, resultado de seu próprio mérito e da confiança que construiu ao longo da campanha, provando que, às vezes, a força de um candidato transcende a estrutura partidária que o apoia — ou, nesse caso, que escolheu de não apoiá-lo e se tornou uma insignificância no cenário político local.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA