TJ RO

Centro Especializado de atenção às vítimas de crimes e atos infracionais, do TJRO, visita rede de atendimento em Candeias do Jamari 

TJ RO

Colagem com três fotos com equipe do CEAV visitando unidades públicas

A equipe de atendimento do Centro de Atenção às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais (CEAV), do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), realizou visitas às instituições da rede de atendimento em saúde, psicológica e social do município de Candeias do Jamari com o objetivo de divulgar os serviços, dirimir dúvidas, se colocar à disposição e firmar parcerias. A iniciativa faz parte do projeto chamado “Conexão: CEAV atuando com a rede de atendimento”.

Instituído pelo TJRO em 2022, o CEAV surgiu com a necessidade de priorizar o atendimento humanizado às vítimas de crimes e atos infracionais. Através do Centro, que atende toda a comarca de Porto Velho, que inclui os municípios de Candeias e Itapuã do Oeste, são oferecidos diversos serviços como: informação processual, atendimento especializado com equipe técnica composta por psicóloga e assistente social, encaminhamentos, orientações, escuta, entre outras. 

A expansão na divulgação do CEAV atende à Resolução N. 245/2022-TJRO, que dispõe que o Centro manterá contato permanente com a rede de serviços públicos e privados para atendimento das vítimas de crimes, diretas e indiretas, com o propósito de encaminhá-las formalmente, visando suprir suas necessidades. Com a aproximação das instituições, a equipe busca conscientizar as instituições e o público atendido pela comarca para que tenham ciência de que existe um local para recebê-las de forma especializada e humanizada.

As visitas mencionadas foram realizadas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), Centro de Especialidade Médica (CEM) e Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Nos locais também foram fixados cartazes informativos sobre o trabalho da unidade. 

Conheça o CEAV 

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA