Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Cleiton Roque participa de encontro de prefeitos promovido pelo SEBRAE

Rondônia

 

O deputado estadual Cleiton Roque (PSB), participou na tarde desta quinta-feira (09) do primeiro encontro de prefeitos da região de Pimenta Bueno, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae.

O parlamentar parabenizou a instituição e enfatizou a importância, “A ideia é diagnosticar as potencialidades de cada um dos municípios para que os projetos sejam elaborados com suas vocações econômicas. Acredito que através desse primeiro encontro, irá se iniciar condição de proposta que irão melhorar a condição de vida de cada município”.

Roque felicitou o diretor superintendente do Sebrae Rondônia Valdemar Camata, o diretor técnico Samuel de Almeida, a gerente regional Elani Satelis e toda a toda a equipe da instituição em Pimenta Bueno pelo sucesso do encontro.

O vice-líder do governo na assembleia legislativa disse ter ficado muito feliz em ver que se deslocaram de seus municípios prefeitos e representantes de prefeitos que não puderam estar presentes.

“Tenho certeza que nós iremos conseguir avançar bastante nessa região que é uma região rica e prospera e o que precisa é que as alteridades tomem iniciativas como esta que se está sendo tomando hoje” Concluiu Roque.

Com o tema “Soluções que poderão facilitar a gestão em sua administração e capacitações e programas que poderão ser utilizados pelos empreendedores do seu município”, o encontro contou com a presença da prefeita de Pimenta Bueno Juliana Roque (PSB), prefeito Nilton Caetano (PP) de Espigão do Oeste, de Primavera de Rondônia o prefeito Eduardo Bertoletti (PMDB), de Parecis a vice-prefeita Ivone Duarte e equipe, São Felipe assessoria jurídica acompanhada de equipe, vereador de Pimenta Bueno Sóstenes Silva (PP), secretariados, representantes de instituições e imprensa.

O encontro foi realizado no auditório do Sebrae em Pimenta Bueno.

Omégeni Ramos

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Pioneirismo na Região Norte: Governo de RO lança Comitê de Equidade no SUS

Publicados

em

O lançamento do Comitê aconteceu no Iespro, em Porto Velho

O lançamento do primeiro Comitê de Equidade de Gênero, Raça, Etnia e Valorização das Trabalhadoras do Sistema Único de Saúde (SUS) ocorreu  na sexta-feira (20), no auditório do Instituto Estadual de Educação em Saúde Pública de Rondônia (Iespro). A criação foi oficializada pela Portaria nº 5318, de 09 de agosto de 2024, com o objetivo de promover e monitorar políticas e ações que assegurem a equidade de gênero, raça e etnia, além de valorizar as trabalhadoras no âmbito do SUS.

O Comitê integra o programa nacional coordenado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), que visa enfrentar desigualdades de gênero e raça, promovendo políticas públicas para combater as desigualdades sociais no Brasil.

O Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destacou a importância da iniciativa para os profissionais do setor. “Este comitê reforça o compromisso do governo do estado em combater desigualdades históricas e promover o respeito e a dignidade no ambiente de trabalho. É preciso cuidar dos profissionais para que possamos oferecer o melhor de nós à população”, afirmou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a criação do Comitê é um marco que beneficia tanto os profissionais de saúde quanto a população rondoniense, fortalecendo a construção de políticas públicas que priorizam a equidade e o bem-estar de todos.

COMPETÊNCIAS DO COMITÊ 

I – Desenvolver e implementar políticas e estratégias para promover a equidade de gênero, raça e etnia no ambiente de trabalho do SUS em Rondônia;

II – Elaborar e monitorar planos de ação que valorizem as trabalhadoras, assegurando condições dignas de trabalho, saúde e bem-estar;

III – Realizar campanhas de conscientização e capacitação sobre equidade de gênero, raça, etnia e valorização das trabalhadoras para servidores e gestores do SUS;

IV – Monitorar e avaliar as condições de trabalho e saúde das trabalhadoras do SUS, identificando desigualdades e propondo soluções;

V – Promover a participação ativa das trabalhadoras na formulação e implementação de políticas de saúde, garantindo representatividade de gênero, raça e etnia;

VI – Assegurar canais de denúncia e suporte para trabalhadoras que enfrentem discriminação, assédio ou violência no ambiente de trabalho.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA