TJ RO

Conselho Nacional de Justiça promove 2º Caminhos Literários no Socioeducativo

TJ RO

caminhos literarios evento

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), promove essa semana, a 2ª edição do ‘Caminhos Literários no Socioeducativo: Pelo Direito à Leitura’ tem como tema ‘Manifestações literárias e participação juvenil’. O evento ocorrerá nos dias 29 e 30 de novembro, com transmissão via YouTube para o público em geral, magistrados e demais atores do sistema de garantia de direitos. Em dezembro, a jornada será restrita à participação de adolescentes e com exposição de práticas de leitura desenvolvidas em unidades socioeducativas.

O CNJ pretende reunir adolescentes, que estão em unidades socioeducativas das diversas regiões do país, e convidados e convidadas especialistas em literatura contemporânea e demais formas de expressão, como a música, nos dias 6 e 7 de dezembro, em transmissão restrita às unidades socioeducativas. Na jornada, também será realizado o lançamento do Censo Nacional de Práticas de Leitura no Sistema Socioeducativo.

Serão cinco encontros, sendo o último no dia 13 de dezembro, ocasião em que será realizada a Primeira Conferência Livre de Cultura no Sistema Socioeducativo. Um evento fechado, voltado às unidades socioeducativas e em parceria com o Ministério da Cultura.

O ‘Caminhos Literários no Socioeducativo’ é uma das iniciativas da ação de Fomento à Leitura do Programa Fazendo Justiça, uma parceria entre o CNJ e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para acelerar transformações no campo da privação de liberdade.

Transmissão

A transmissão será aberta ao público geral, com emissão de certificado. A programação segue nos dias 6, 7 e 13 de dezembro, com eventos exclusivos ao público de unidades socioeducativas. A iniciativa faz parte do programa Fazendo Justiça, executado pelo CNJ em parceria com o PNUD Brasil para acelerar mudanças no campo da privação de liberdade.

? Confira a programação completa, inscreva-se e acesse os links de transmissão em https://bit.ly/caminhosliterarios2

Assessoria de Comunicação Institucional com informações do CNJ

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA