Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

Construção de ambiente colaborativo é tema de encontro dos servidores das Centrais de Atendimento do TJRO

TJ RO

Fluxo de trabalho das centrais é acompanhado pela Corregedoria do TJRO. A área aproxima a Justiça da sociedade por meio de cada atendimento.

Buscando o aprimoramento dos serviços das Centrais de Atendimento a partir da valorização e reconhecimento dos servidores, o Poder Judiciário de Rondônia realizou um encontro para abordar o desenvolvimento emocional e a construção de um ambiente positivo e colaborativo. O evento foi idealizado em conjunto pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), Divisão de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreiras (Diadec) e apoio da Secretaria Judiciária do 1º Grau.

Conduzido por uma equipe de psicólogos organizacionais do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), o encontro foi baseado no conceito “cuidando do cuidador”. O time de especialistas explica que cuidar do bem-estar emocional e da saúde mental para lidar com os desafios diários reflete diretamente na qualidade do serviço prestado à população.

“Quando nós estamos centrados nos aspectos emocionais, conseguimos fazer uma leitura mais assertiva das relações sociais e isso tem impacto significativo nas relações de trabalho”, comenta Marcos Paulo, psicólogo da Diadec. Concordando com a fala, Joseline Castro, psicóloga da Diadec, acrescenta que o encontro é ajustado: “Conforme a necessidade e habilidades sociais necessárias para os cargos que [os servidores] estão desempenhando”.

80 colaboradores que atuam diretamente nas Centrais de Atendimento do TJRO participaram do evento e aprenderam sobre competências comportamentais, como inteligência emocional, gestão de pessoas e autoconhecimento.

“A gente se fortalece. A gente acaba conhecendo também um pouco da rotina dos colegas”, diz Mário Dilso Corilaço, servidor em Ji-Paraná.

“É gratificante você ver que a problemática que tem em uma comarca tem em todas as outras. As soluções que uma acha compartilha com todo mundo”, comenta Rosângela Maria, servidora em Machadinho do Oeste.

O fluxo de trabalho das centrais é acompanhado pela Corregedoria Geral da Justiça do TJRO. A área aproxima a Justiça da sociedade por meio de cada atendimento.

As nove fotos coloridas mostram servidores em salas e ao ar livre durante encontro das centrais de atendimento

Assessoria de Comunicação Institucional

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA