Fluxo de trabalho das centrais é acompanhado pela Corregedoria do TJRO. A área aproxima a Justiça da sociedade por meio de cada atendimento.
Buscando o aprimoramento dos serviços das Centrais de Atendimento a partir da valorização e reconhecimento dos servidores, o Poder Judiciário de Rondônia realizou um encontro para abordar o desenvolvimento emocional e a construção de um ambiente positivo e colaborativo. O evento foi idealizado em conjunto pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), Divisão de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreiras (Diadec) e apoio da Secretaria Judiciária do 1º Grau.
Conduzido por uma equipe de psicólogos organizacionais do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), o encontro foi baseado no conceito “cuidando do cuidador”. O time de especialistas explica que cuidar do bem-estar emocional e da saúde mental para lidar com os desafios diários reflete diretamente na qualidade do serviço prestado à população.
“Quando nós estamos centrados nos aspectos emocionais, conseguimos fazer uma leitura mais assertiva das relações sociais e isso tem impacto significativo nas relações de trabalho”, comenta Marcos Paulo, psicólogo da Diadec. Concordando com a fala, Joseline Castro, psicóloga da Diadec, acrescenta que o encontro é ajustado: “Conforme a necessidade e habilidades sociais necessárias para os cargos que [os servidores] estão desempenhando”.
80 colaboradores que atuam diretamente nas Centrais de Atendimento do TJRO participaram do evento e aprenderam sobre competências comportamentais, como inteligência emocional, gestão de pessoas e autoconhecimento.
“A gente se fortalece. A gente acaba conhecendo também um pouco da rotina dos colegas”, diz Mário Dilso Corilaço, servidor em Ji-Paraná.
“É gratificante você ver que a problemática que tem em uma comarca tem em todas as outras. As soluções que uma acha compartilha com todo mundo”, comenta Rosângela Maria, servidora em Machadinho do Oeste.
O fluxo de trabalho das centrais é acompanhado pela Corregedoria Geral da Justiça do TJRO. A área aproxima a Justiça da sociedade por meio de cada atendimento.
Assessoria de Comunicação Institucional