Polícia

Contêiner com mais de 650 kg de drogas saiu de Rondônia para Argélia

Polícia


Justiça Federal de Ji-Paraná expediu mandando de busca e apreensão através de Cooperação Internacional.

A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal de Ji-Paraná, o mandado foi solicitado através de Cooperação Internacional, pelo Ministério da Justiça da Argélia.

A Operação Travessia do Atlântico foi deflagrada neste mês de novembro para coibir o crime de tráfico internacional de drogas, em Rondônia A Operação ganhou esse nome em virtude da investigação feita na Argélia ter concluído que os mais de 650 quilos de drogas teriam partido de um carregamento em Rolim de Moura, no interior do Estado.

O contêiner onde estava a droga atravessou o Atlântico o por meio de navio de carga, até chegar na Argélia, no continente africano.

Assessoria PF/RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Militar lança Operação: “Aliança pela Vida, Moradia Segura”

Publicados

em

Com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios populares “Morar Melhor” e “Orgulho do Madeira”, com ações para desarticular organizações criminosas, recuperar áreas degradadas e promover governança integrada, a Polícia Militar de Rondônia lançou hoje, 26 de dezembro de 2024, a Operação “Aliança pela Vida, Moradia Segura”. O comandante-geral da PM coronel Regis Braguin, disse, em coletiva de imprensa, que a presença de facções criminosas, aumento de homicídios e intimidação de moradores são fatores que contribuíram com o lançamento da Operação. Conta com apoio da SESDEC, Defensoria Pública, Ministério Público, CAERD, Energisa e Prefeitura.
Segundo ele, o combate efetivo contra invasões de unidades habitacionais, “gatos ” de energia e água, e uso das áreas para atividades ilícitas, degradação dos imóveis e abandono por proprietários legítimos fazem com que aconteça a queda na qualidade de vida e desvalorização dos imóveis. aumento da criminalidade nos bairros vizinhos e a falta de controle e fiscalização efetivos. A integração entre órgãos de segurança e sociais uso de equipamentos de Alta Tecnologia: Uso de drones e caminhão CICC móvel e impacto Social Positivo: Melhoria de condições urbanas e combate direto ao crime organizado. Também serão fatores importantes da Operação.

Este é o compromisso da Polícia Militar de Rondônia com a segurança pública e a parceria interinstitucional para transformar com segurança o ambiente urbano e a vida das pessoas.

Coronel Braguin explicou que em pouco tempo espera-se a redução dos crimes violentos e prisão de criminosos e a reocupação de apartamentos por moradores legítimos. Com isso, o retorno da melhoria na qualidade de vida, valorização dos imóveis e crescimento econômico do local. Serão criadas unidades policiais permanentes e áreas de proteção social.

Fonte: PM RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA