Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

Desembargador Marcos Alaor é eleito vice-presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil

TJ RO

WhatsApp Image 2022 11 25 at 11.17.51 1

O desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia foi eleito, por aclamação, vice-presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil. O desembargador Carlos Alberto França (TJGO) foi escolhido o presidente do Consepre, órgão que tem como objetivo consolidar uma linha de entendimento nacional em termos de reestruturação da representatividade institucional dos presidentes dos tribunais de Justiça de todo o país.

A escolha do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia para composição da nova comissão administrativa do Consepre, ocorreu nesta sexta-feira, em Bonito-MS, e por aclamação. Além de França (TJGO) e Marcos Alaor (TJRO), também foram escolhidos os desembargadores Paulo Sérgio Velten Pereira (TJMA), como vice-presidente de Relacionamento Institucional, Iris Helena Medeiros Nogueira (TJRS), como vice-presidente de Cultura, e José Arthur de Carvalho Pereira Filho (TJMG), como vice-presidente de Inovação e Tecnologia. Além da nova composição foram aprovadas por unanimidade as alterações de nomenclatura dos cargos e a criação da Vice-Presidência de Inovação.

WhatsApp Image 2022 11 25 at 11.17.50 1Para o presidente do TJRO, a eleição como vice-presidente do Consepre é um reconhecimento ao Judiciário de Rondônia e emerge com a responsabilidade de representar o tribunal e a magistratura rondoniense junto à diretoria desta importante instituição do sistema de Justiça brasleiro. 

Carta de Bonito

O Conselho também tornou pública suas conclusões aprovadas por unanimidade neste encontro, dentre as quais estão o fortalecimento da atuação do Consepre como instituição máxima de Justiça estadual, para transformá-lo em um órgão permanente de consulta em todos os temas que envolvem os tribunais de Justiça estaduais. A atuação ainda mais forte na defesa das prerrogativas da magistratura também está entre os pontos abordados pela “Carta de Bonito”, documento final do evento.

O Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil nasceu no dia 5 de novembro de 2021, da união do Conselho de Tribunais de Justiça e do Colégio de Presidentes de Tribunais de Justiça. Os ocupantes dos cargos da Comissão Administrativa exercem seus mandatos pelo período em que estiverem exercendo a Presidência dos seus respectivos tribunais.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA