TJ RO

Desembargadores Raduan Miguel, Glodner Pauletto e Gilberto Barbosa tomam posse como presidente, vice e corregedor-geral da Justiça de Rondônia

TJ RO

Posse Biênio 2024 2025 11

Também tomaram posse para gestão no biênio 2024/2025 o desembargador Alexandre Miguel e o juiz Johnny Clemes, como diretor e vice da Escola da Magistratura de Rondônia

 

O sol se punha sobre o céu de Porto Velho quando a Corte Estadual de Justiça ingressou no plenário, repleto de autoridades e convidados, para iniciar a Sessão Solene de Posse da nova Cúpula Diretiva do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. O final da tarde de quinta-feira, 14 de dezembro, foi eternizado na história do Judiciário, com a posse do 23º Presidente do TJRO, chefe de um dos três poderes do Estado, o Poder Judiciário de Rondônia.

O desembargador Raduan Miguel Filho tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça para o biênio 2024-2025. Como vice-presidente assumiu o desembargador Glodner Luiz Pauletto e o desembargador Gilberto Barbosa Batista do Santos, tomou posse como corregedor-geral da Justiça. Foram empossados, ainda, o desembargador Alexandre Miguel, como diretor da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), tendo como vice-diretor, o juiz Johnny Gustavo Clemes.

Posse_Biênio_2024-2025_7.jpg

Posse_Biênio_2024-2025_8.jpg

Em seu discurso de posse, o desembargador Raduan Miguel Filho surpreendeu a todos, ao convidar os servidores Clodoaldo Correia e Domingos Pereira, que atuam na recepção e um da copa, para ir até púlpito e atestar de perto seu compromisso de valorização e reconhecimento da importância do trabalho dos(as) servidores(as), representados pelos dois veteranos. Raduan discursou ao lado deles e enalteceu também a qualidade, competência e dedicação de magistrados(as) do Poder Judiciário de Rondônia. Invocou a proteção divina para condução da gestão e emocionou a todos com um discurso proferido de maneira leve, embora com grande alcance de temas, assuntos e compromissos assumidos. Em resumo, o desembargador presidente quer que a Justiça de Rondônia trabalhe ainda mais para atender com excelência às demandas da população. 

O desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia presidiu a sessão e fez o discurso de encerramento. “Esses dois anos foram marcados por desafios e também por conquistas que nos enchem de orgulho”, afirmou o magistrado. Ele destacou a brevidade do período de gestão e ressaltou o lema: “Todo o bem que devo fazer, devo fazer agora, pois vou passar por esse caminho apenas uma vez”. Ressaltou que sua administração buscou a equidade, ouvindo as vozes de todos.Resumiu os feitos de sua gestão, o engajamento de servidores(as) e magistrados(as). 

A38A7145

Também discursaram o decano da Corte, Roosevelt Queiroz Costa, o procurador-geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira e o presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil. Por vídeo, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin e o governador do Estado, Marcos Rocha, enviaram mensagens elogiosas ao novo presidente e repletas de votos de sucesso.

Ressaltadas pelo novo presidente do TJRO, a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, deputado Marcelo Cruz e do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves. Destacou, também, a presença dos desembargadores Regina Ferrari (presidente), Élcio Mendes e Luiz Camolez  do TJ do Acre; e José Simões, desembargador do TJ do Amazonas.

Posse Biênio 2024 2025 42

Assista à íntegra da Sessão Solene de Posse da Cúpula Diretiva do TJRO 2024-2025

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA