Pesquisar
Close this search box.

Eleições

Diretor-geral do DER vira garoto propaganda após sumir com máquina que fazia asfalto na capital

Eleições

 

Enquanto Elias Rezende pede votos para candidato do governo, é anunciado asfaltamento de todas as ruas de Vale do Anari

O jornal eletrônico O Combatente recebeu a solidariedade de diversos jornalistas após sofrer ataques por parte do governo. Isso aconteceu porque a imprensa mostrou que o DER retirou irregularmente da rua Pau Ferro, zona sul de Porto Velho, uma máquina pavimentadora que asfaltava vias naquela parte da cidade.

Um grupo de jornalistas consultou advogados e obteve a explicação de que Elias Rezende cometeu o crime de abuso de autoridade e exercício arbitrário dos próprios direitos ao tomar posse da máquina pavimentadora sem determinação judicial, sem o acompanhamento por um oficial de justiça.

LEIA MAIS:
No mesmo dia que Diretor do DER deixou o povo da Capital sem asfalto, gravou video em apoio a candidato e prometendo asfalto

Na zona sul, moradores se revoltaram e dirigiram palavras ofensivas ao governador Marcos Rocha e a Elias Rezende. A população diz não entender a razão de um governador, que é de Porto Velho, permitir que um cidadão vindo do interior retire um equipamento que estava atendendo a população da capital e leve a máquina para outra cidade.
Enquanto isso o diretor-geral Elias Rezende tem dado uma de garoto de programa eleitoral, pedindo votos para aliados, diante de promessas de asfaltar 100% das ruas de Vale do Anari, onde o candidato à reeleição conta com o apoio do governo.

 

Ficou caracterizado que, para tentar desequilibrar essas eleições, Elias Rezende está usando a máquina estatal. Não somente a que ele impediu que continuasse atendendo os moradores da capital. Ele não retirou a usina de asfalto de Ariquemes, por exemplo, porque lá o candidato também é aliado do governo.

O garoto propaganda Elias Rezende, em vez de dar explicações sobre os reais motivos de ter mandado retirar a máquina da zona sul, prejudicando os moradores de Porto Velho, resolveu atacar a imprensa, em uma suposta tentativa de intimidação.

O governo mandou confeccionar um selo, dizendo que a arte estava destinada a combater fake news. Os jornalistas que cobrem o caso se reuniram e elaboraram o selo “Imprensa Apura”, para verificar quando a estrutura é usada pelo governo para fazer politicagem.

Os jornalistas verificaram que o atual governo não tem moral para fiscalizar coisa alguma, pois além de usar a máquina para fins politiqueiros ainda está envolvido em denúncias de supostas falcatruas, como os eventuais desvios de recursos durante a pandemia de covid.

O governador Marcos Rocha, que tem seu próprio candidato em Porto Velho, aparenta não estar se importando com a situação, porque ainda não se manifestou sobre os abusos cometidos por Elias Rezende.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA