Pesquisar
Close this search box.

Eleições

Discurso político não tem limite, diz Hildon rechaçando mentiras espalhadas pelos adversários

Eleições

O prefeito Hildon Chaves rebateu as críticas disparadas pelo candidato do Podemos, Léo Moraes, em relação aos avanços conquistas em sua gestão. “O discurso político não tem limite na campanha”, disse Hildon, falando que o asfalto é de qualidade e foi aplicado em diferentes bairros de Porto Velho, totalizando 800 quilômetros durante os últimos anos. “Não faltou dinheiro, faltou tempo, senão aplicaria mais 150 km e resolveria o problema”, explicou o prefeito, dizendo que ao contrário de seu antecessor vai deixar R$ 350 milhões em caixa, uma prefeitura azeitada, moderna e transparente.

Na entrevista concedida ao programa A Voz do Povo, do jornalista Arimar Souza de Sá, Hildon lembrou que em sua gestão não foi feita “operação tapa buracos”, que chegou a ser notícia em outras gestões. E isso não aconteceu porque ele manteve a infraestrutura da malha viária, recapeando as principais vias no inverno, e aplicando o asfalto primário (primeiro asfalto), em várias ruas no verão. O prefeito acredita que a população foi muito enganada por políticos profissionais que sempre prometiam o asfalto, mas não cumpriram as promessas. “Pra mim, é a cultura da escassez. As pessoas foram tão enganadas que ficaram com medo do asfalto acabar. Mas quando viram que entrava ano e saia ano e nada parava, aí ganhamos credibilidade”, afirmou Hildon.

Ouvintes criticam mentiras

Dezenas de ouvintes do programa concordaram com o prefeito e criticaram as mentiras espalhadas pelos adversários sobre a qualidade do asfalto.”A oposição coloca como se a cidade estivesse completamente abandonada. Sou de uma época que até salário era pago com dois meses de atraso, imagine asfalto e outras prioridades”, disse Luiz Camargo que mandou áudio pelo WattsApp. Outro ouvinte, também chamado de Luiz, elogiou o asfalto aplicado no bairro Nova Esperança, e lembrou após a sarjeta e meio fio, a comunidade está fazendo o calçamento em frente as casas, valorizando ainda mais os imóveis.

Mais 2 mil escrituras serão entregues

Hildon pediu que os adversários tivessem respeito pela verdade e pautassem seu discurso na transparência e não na mentira. As escrituras públicas, por exemplo, são reais e garantiram a valorização de até 40% dos imóveis. Foram entregues 20 mil e outras 2 mil chegarão a moradores dos bairros Planalto, Tiradentes, Socialista, Jardim Santana, Arco Iris, Flodoaldo Pontes Pinto, JK e Lagoinha. Hildon lembra que até moção de homenagem o município recebeu pela transparência e agilidade através da Associação Nacional dos Notários e Registradores de Rondônia (ANOREG).
Outras gestões, como o PT, que hoje apoiam o candidato Léo Moraes, entregou papeis sem valor no passado, apenas documentando a posse dos moradores. “Com essa escritura, a pessoa pode ir ao banco levantar crédito, pois o documento tem valor”, disse Hildon sobre a validade da certidão das casas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA