Polícia

DOIS HOMENS SÃO PRESOS COM DROGAS E ARMA DURANTE OPERAÇÃO NA ZONA RURAL DE NOVA MAMORÉ

Polícia

Na manhã de ontem, 18 de dezembro, durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, as guarnições do 6° BPM/3ª Cia/Nova Mamoré, BPFRON, Pelotão de Operações com Cães do BPCHOQUE, DENARC e 5° BPM realizaram patrulhamento na BR-420, sentido Nova Dimensão, na zona rural de Nova Mamoré. Durante a ação, avistaram um táxi que realizou uma parada brusca, momento em que dois homens desembarcaram e fugiram em direção a uma área de mata.

Um cerco policial foi montado, e posteriormente os suspeitos foram localizados em uma carreta interceptada nas proximidades da linha 8. Com eles, as equipes apreenderam um revólver calibre .32 com munições, 4 kg de maconha e 50 g de cocaína.

O motorista da carreta alegou não conhecer os homens, afirmando que havia dado carona a eles após o pedido feito na rodovia. Um dos suspeitos informou que o entorpecente foi recebido de uma pessoa identificada apenas como “Tino”.

Os dois homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim, juntamente com os materiais apreendidos, para as providências legais.

Fonte: PM RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Militar lança Operação: “Aliança pela Vida, Moradia Segura”

Publicados

em

Com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios populares “Morar Melhor” e “Orgulho do Madeira”, com ações para desarticular organizações criminosas, recuperar áreas degradadas e promover governança integrada, a Polícia Militar de Rondônia lançou hoje, 26 de dezembro de 2024, a Operação “Aliança pela Vida, Moradia Segura”. O comandante-geral da PM coronel Regis Braguin, disse, em coletiva de imprensa, que a presença de facções criminosas, aumento de homicídios e intimidação de moradores são fatores que contribuíram com o lançamento da Operação. Conta com apoio da SESDEC, Defensoria Pública, Ministério Público, CAERD, Energisa e Prefeitura.
Segundo ele, o combate efetivo contra invasões de unidades habitacionais, “gatos ” de energia e água, e uso das áreas para atividades ilícitas, degradação dos imóveis e abandono por proprietários legítimos fazem com que aconteça a queda na qualidade de vida e desvalorização dos imóveis. aumento da criminalidade nos bairros vizinhos e a falta de controle e fiscalização efetivos. A integração entre órgãos de segurança e sociais uso de equipamentos de Alta Tecnologia: Uso de drones e caminhão CICC móvel e impacto Social Positivo: Melhoria de condições urbanas e combate direto ao crime organizado. Também serão fatores importantes da Operação.

Este é o compromisso da Polícia Militar de Rondônia com a segurança pública e a parceria interinstitucional para transformar com segurança o ambiente urbano e a vida das pessoas.

Coronel Braguin explicou que em pouco tempo espera-se a redução dos crimes violentos e prisão de criminosos e a reocupação de apartamentos por moradores legítimos. Com isso, o retorno da melhoria na qualidade de vida, valorização dos imóveis e crescimento econômico do local. Serão criadas unidades policiais permanentes e áreas de proteção social.

Fonte: PM RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA