Pesquisar
Close this search box.

Ariquemes

Donizetti José e Otelo Castellane  tomam posse no Conselho de Administração da Credisis CentralCredi

Ariquemes

O empresário e atual presidente da cooperativa de crédito Credisis CrediAri, Donizetti José foi empossado presidente do Conselho de Administração da Credisis Central Credi, entidade responsável pela coordenação do sistema com 11 cooperativas, 35 pontos de atendimentos, 30 mil cooperados e ativos na ordem de R$ 900 milhões, com previsão de alcançar mais de R$ 60 milhões como resultados neste ano.

 A responsabilidade será compartilhada com o agora vice-presidente do Conselho de Administração Otelo Castellane Filho, ex-conselheiro da Credisis Ji-Credi.

A posse foi realizada em Ji-Paraná na última quinta-feira (21). O novo O Conselho Efetivo da Credisis CentralCredi é composto por Antonio Jose Vaglieri, Carlos Alberto Biazi, Jaime Luisde Salles Agostinho, Lucas Chiquessida Silva, Luiz Augusto Cristo, Neudairde Souza Chaves, Osvaldo Dias Fraga, Pedro Jose Bertellie Tarciso Gabiatti. E no Conselho Suplente fazem parte:Adi Baldo, Amanda Regina da Silva Lopes, Amintas Monteiro de Farias Neto, AntonioKunio Hashimoto, Edilson Alves de Araujo, Francisco Carlos Morelli Filho, Joao Carlos Bonfine Roberto Carlos Panizio.

A nova diretoria homenageou o ex-presidente do Conselho da CentralCredi Gilberto Boggio, que permaneceu a frente da instituição por cerca de 20 anos. Também foram homenageados Augusto Cesar Bianchini, Roberto Luiz Vicari,Vanderlei Bonfante, VolmirDionisioRodegheri, Adi Baldo e João Luiz Esteves. “O sistema Credisis deve muito a todos os diretores, conselheiros e presidentes que passaram por esta instituição. Cada um contribuiu de forma significativa para a aquisição da credibilidade e respeito que temos hoje”, afirmou Donizetti José.

DESAFIOS

A nova gestão assume com vários desafios. Conforme a diretoria, a central das cooperativas Credisis mantém o empenho em acompanhar as novas tecnologias para oferecer os mais modernos sistemas como o open banking, mobile e canais digitais. A expansão para outros estados da Região, como no Amazonas e no Mato Grosso é uma das prioridades, tendo em vista a crescente demanda na região pelo serviço diferenciado, onde o cooperado é um dos donos do negócio. Com o desenvolvimento do sistema, a nova diretoria doCrediSIS explica que todo o crescimento acompanha a regulamentação do Banco Central, com suporte institucional previsto em lei.

COOPERATIVA

O Sistema CrediSIS, representado pela Central, é constituído por 11 cooperativas de crédito, sendo sete em Rondônia, uma no Acre e três no Pará. Ao todo são 35 Postos de Atendimento (PAs).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Ariquemes

Instituto reformou e ampliou a lavanderia e os banheiros femininos e masculinos, além de elaborar projeto de novos alojamentos para 200 alunos

Publicados

em

Após atuação do Ministério Público Federal (MPF), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) promoveu melhorias nas instalações de seus alojamentos no Campus Ariquemes (RO). Agora, os alunos que lá residem poderão contar com lavanderia privativa, ampliação, liberação e adaptação de banheiros femininos, com instalação de fechaduras nas portas, e manutenção preventiva nos interruptores da residência masculina, dentre outras providências. O Instituto informou, ainda, que está andamento a elaboração de projeto para a construção de novos alojamentos para mais 200 alunos.

O MPF passou a apurar as más condições dos alojamentos após receber denúncia do pai de uma aluna, menor de idade, informando que o alojamento em que as estudantes ficavam funcionava em uma sala improvisada e não em um cômodo apropriado, como um quarto, com banheiros em número insuficiente e sem ventilação. As condições precárias faziam com que as alunas tivessem que usar o sanitário de uma quadra de futebol, sem segurança adequada. Além disso, o banheiro do quarto dos meninos estaria com vasos quebrados e portas danificadas, entre outros problemas.

Ao receber a notícia, o MPF pediu a colaboração do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) para que designasse um servidor para realizar uma inspeção no local, que constatou as condições inadequadas dos alojamentos. Com base no relatório da inspeção, o MPF cobrou informações do IFRO sobre as medidas a serem adotadas para a correção dos problemas.

Em resposta, o Instituto explicou que adotou as providências citadas para ampliar e melhorar as instalações atuais dos alojamentos, bem como enviou relatório com fotos para comprovar as reformas efetuadas. O IFRO relatou que tem sofrido com bloqueios e cortes orçamentários, além da redução crescente da Lei Orçamentária Anual destinada à instituição. Ainda assim, afirmou que tem buscado recursos junto à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC) para implementar projetos de construção de novos alojamentos.

Projeto de novos alojamentos — O Instituto informou que está em andamento a elaboração dos projetos básico e executivo da nova residência estudantil do Campus Ariquemes, voltados para a construção de novos alojamentos femininos e masculinos, com área total de 1.883 m² (941,50 m² para cada alojamento).

De acordo com o IFRO, a demanda de obra visa à construção de alojamentos para 100 alunos masculinos e 100 alunas femininas e é uma ferramenta essencial para atender à crescente demanda e garantir que os estudantes possam se concentrar em seus estudos sem a preocupação constante com a moradia. No momento, o IFRO ressaltou que não dispõe de orçamento suficiente para atender a essa demanda, mas que busca o apoio da SETEC para viabilizar a execução da obra.

IFRO — O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia é uma instituição especializada na oferta de educação profissional e tecnológica que atua, ainda, na educação básica e superior, na pesquisa e no desenvolvimento de produtos e serviços em estreita articulação com a sociedade.

 

Assessoria de Comunicação

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA